Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2008 - 12:47

POPAI Brasil abre inscrições para o Troféu Exposição APAS 2008

Perdigão, Vinícola Aurora, Procter & Gamble e Azeites Borges foram algumas das empresas premiadas pelas associações no ano passado.

Pelo 8º ano consecutivo o POPAI Brasil - The Global Association for Marketing at Retail e a APAS – Associação Paulista de Supermercado – irão promover o Troféu Exposição APAS. Com o tema “Sustentabilidade em Nome do Consumidor“. O 24º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – APAS 2008 será realizado de 26 a 29 de maio, das 14h00 às 22h00, no Expo Center Norte em São Paulo.

Durante o evento, a comissão julgadora do POPAI Brasil, formada por acadêmicos, arquitetos, designers e publicitários, irá classificar os melhores estandes da feira. Na categoria Melhor Estande será analisada a estrutura e a construção do espaço, para o prêmio Melhor Ação Promocional, os critérios de avaliação será os atrativos desenvolvidos para chamar a atenção do público e as ações realizadas no interior do estande. Já para concorrer ao prêmio de Melhor Exposição, o júri levará em conta, a comunicação visual, tecnologia/ inovação e criatividade do expositor.

Para o julgamento, os estandes são classificados em quatro grupos de acordo com a metragem do seu espaço, Mega maior que 120 m2, Grande Porte, de 90 m2 a 119 m2; Médio Porte entre 50 e 89 m2 e Pequeno Porte até 49 m2. Em 2007 foram classificados 24 estandes para a categoria Mega, 14 para os de Grande Porte e 19 para Médio Porte e Pequeno Porte.

Empresas como a Perdigão, Banco Real, Sara Lee, Sadia, Procter & Gamble, Gomes da Costa, Vinícola Aurora, Sakura, Refrigerantes Del Rey, Niasi, Azeites Borges, Ducoco, Hulalá/Codap, Grupo Thoquino, Super Máximo, Mabel, entre outras, participaram e foram vencedoras como os melhores estandes da APAS 2007.

Para se inscrever não é necessário que o expositor seja filiado ao POPAI Brasil. Os interessados deverão preencher a ficha disponível no site da entidade com os dados do estande e pagar uma taxa no valor de R$ 50,00 via boleto bancário. Mais informações pelo site www.popaibrasil.com.br ou pelo telefone 11 – 3016.9777.

24º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – APAS 2008: O objetivo da feira esse ano é conscientizar, mobilizar e nortear o setor para as questões da sustentabilidade. Trata-se de uma proposta de revolução e atitude, ajuste do foco nos negócios e adequação ao pensamento de um “ambiente saudável” reflete em uma ”empresa saudável”. Os participantes terão a oportunidade de conhecer os processos para alcançar a sustentabilidade, os exemplos, melhores práticas, estratégias empresariais e políticas públicas.

Paralelo a feira, será realizado o 24º Congresso de Gestão, no qual serão ministradas palestras com especialistas renomados do setor. Temas como gestão responsável, comportamento do consumidor e tendências de consumo serão abordados durante os encontros, com enfoque em tecnologia, merchandising, promoção, logística e relacionamento com fornecedores.

O evento receberá 420 expositores dos mais diversos segmentos supermercadistas em uma área 55.400 metros quadrados. Os organizadores estimam movimentar R$ 4 bilhões em negócios e receber mais de 50.000 profissionais entre eles executivos e empresários de todo país.

POPAI Brasil - No Brasil desde 1997, o POPAI Brasil – The Global Association for Marketing at Retail é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento da atividade do merchandising do ponto-de-venda no país para beneficiar os consumidores, gerar os melhores resultados para os clientes-indústria, comércio e empresas de serviços e preservar a ética do setor.

O POPAI Brasil é filiado ao POPAI - The Global Association for Marketing at Retail, principal entidade mundial do setor de merchandising. Com 70 anos de existência e presença em 25 países, anualmente, a entidade promove o OMA Awards, considerado o Oscar do Merchandising. Sua versão brasileira, o Prêmio POPAI, foi criada em 1998 e, desde então, vem premiando o que há de melhor em material de merchandising, como displays e campanhas promocionais destinadas para pontos-de-venda.

Além dessa premiação, a entidade desenvolve ao longo do ano, em parceria com a APAS - Associação Paulista de Supermercados o Troféu Exposição-APAS, onde são julgados os Melhores Estandes, a Melhor Ação Promocional e os Melhores Expositores durante a maior feira do setor supermercadista do país.

Em parceria com a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, a entidade promove o Prêmio Expositor-Destaque ABAD onde são julgados Melhor Design, Melhor Animação e Melhor Exposição durante a principal feira do setor. Todas essas premiações são realizadas em eventos e feiras de grande expressão do mercado varejista. A cada ano aumenta o número de inscrições, o que traz para os participantes um desafio constante de aprimoramento e criatividade.

Entre todas as unidades da associação, o Brasil vem se destacando e é hoje o segundo maior POPAI do mundo, tanto em número de associados, quanto de premiações.

O POPAI também possui um Banco de Idéias para o depósito de projetos, design de displays e estandes, visando garantir a autenticidade destes em eventuais litígios entre empresas e profissionais associados. Este procedimento garante a possibilidade de discussão e conciliação em um foro privilegiado, evitando a necessidade de se levar o assunto à Justiça Comum.

O POPAI Brasil é a única associação que certifica os profissionais que atuam com merchandising em pontos-de-venda, nos graus “aspirante”, “profissional”, “especialista” e “consultor”. Estes graus são obtidos através de pontuações que correspondem à freqüência em palestras, cursos, feiras nacionais e internacionais, publicação de artigos em revistas, atuação como professor, recebimento de prêmios, realização de palestras e de outras atividades pertinentes ao setor que comprovem envolvimento e interesse do indivíduo com o tema.

O site www.popaibrasil.com.br fornece uma série de novidades e informações técnicas sobre merchandising, além de dicas e resultados de pesquisas sobre a influência do material de merchandising no ponto-de-venda na decisão de compra. Um dos destaques do endereço é o Túnel do Tempo do Merchandising que proporciona ao internauta a possibilidade de viajar pela história da propaganda com imagens de peças, displays e dados sobre a evolução desse mercado.

No site também estão informações referentes às atividades desenvolvidas pelos Comitês de Agência, de Varejo, Indústria, de Fornecedores de Materiais de PDV e o Comitê Operacional que abrange as áreas de Pesquisa, Educação, Treinamento, Eventos, Gestão e Marketing, Desenvolvimento de Novos produtos, além do novo sub-comitê de Digital Signage que compõem a estrutura do POPAI Brasil, oferecendo aos associados palestras, workshops, cursos, caravanas, e estabelecendo normas e regras para regulamentar e melhorar o mercado do merchandising no ponto-de-venda.

Na página há, ainda, um Banco de Talentos com currículos de profissionais capacitados para atuar em todos os segmentos de merchandising, incluindo designers, promotores, diretores de arte, criação e produção, entre outros cargos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira