Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/05/2020 - 09:24

“Despertar da Empatia” no Teatro Prudential e Teatro Riachuelo

Os dois teatros se unem em campanha social ajudar as comunidades da zona Norte do Rio.

Com o objetivo de alcançar o grande público em prol da campanha, os teatros vão promover bate-papos semanais por meio de lives, lançaram música inédita em parceria com a banda Tuim e realizaram parceria com instituição para reverter as doações em cestas básicas

Diante dos reflexos causados na sociedade pela Covid-19, os Teatros Prudential e Riachuelo criaram a campanha de doação “Despertar da Empatia”. A iniciativa, promovida pelo Instituto Evoé, pretende arrecadar fundos para levar cestas básicas e produtos de primeira necessidade para as comunidades da Grande Tijuca, na zona Norte da cidade, será desenvolvida em três frentes: Solidariedade, Música e Trocas através da Arte.

A abordagem pelo cenário das Trocas através da Arte engloba o projeto “Vamos invadir a sua casa”, que propõe um bate-papo semanal por meio de lives com uma dupla de convidados de diversos segmentos da arte. As conversas acontecerão nos Instagrans dos teatros, sempre às terças e quintas-feiras, a partir do dia 07 de maio (quinta-feira).

Com os temas Música/Samba, Teatro Musical, Filosofia e Arte, Rodas de Samba, Teledramaturgia, Companhias de Teatro, Comédia, Dança, Teatro e Economia Criativa, nomes como Dennis Carvalho, Teresa Cristina e Cissa Guimarães estão com a participação confirmada. A ideia com as lives é atrair a atenção do público para as necessidades das comunidades de bairros como Tijuca, Vila Isabel e Andaraí, localizados na zona Norte da cidade.

Pela frente da Música, uma parceria dos teatros com a Banda Tuim, formada por Felipe Habib e Paula Raia, resultou na criação da música “Ei, você tá aí?”. O grupo, que escreveu e produziu a canção exclusivamente para o projeto, lançou-a no último dia 29 de abril, em todas as rádios e plataformas digitais. A música fala sobre generosidade, esperança, saudade e empatia durante o período de isolamento social e foi gravada com cada músico em sua casa, comprovando que é possível produzir arte de qualidade, mesmo em circunstâncias desafiadoras.

Para Giulia Jordan, diretora geral do Teatro Prudential, do Teatro Riachuelo e do Instituto Evoé, a ideia da campanha surgiu com o intuito de ajudar a quem mais precisa durante esse cenário de pandemia, além de levar arte para o público dos teatros: “Queríamos que os teatros estivessem engajados de alguma forma e achamos que o caminho seria ajudar as comunidades da zona Norte, que são menos atendidas, além de manter o nosso público próximo do teatro, levando cultura, informação e conhecimento para eles, mesmo de longe”, explica.

Por fim, a campanha ‘Despertar da Empatia’ também realizou uma parceria com a instituição “Vinde a Mim”, na Tijuca, que receberá todas as doações arrecadadas pela iniciativa, transformará em cestas básicas e distribuirá nas comunidades selecionadas pela campanha.

As informações da campanha ‘Despertar da Empatia’ ficarão disponíveis nos sites e redes sociais dos Teatros Prudential e Riachuelo. As lives serão exibidas no Instagram de ambos os teatros, simultaneamente, entrando ao vivo com cada convidado no Instagram de um teatro. Segue abaixo a programação completa. Nomes e datas sujeitos a alteração.

Projeto Vamos Invadir a Sua Casa – Sempre às 20h: 7/5 – quinta-feira - Comédia – Heloisa Perissé e Lucio Mauro Filho — Criação e jogo cênico na criação das diversas formas de humor.

12/05 – terça-feira - Teatro Musical – Gustavo Gasparani e Laila Garrin — Gênero que une o maior número de segmentos artísticos (teatro, dança, canto, música) e geração de empregos, responsável pela criação de novas plateias no Brasil.

14/05 – quinta-feira - Filosofia e Arte – Marcus Reis Pinheiro e Cissa Guimarães — A importância da arte e da beleza na vida das pessoas e seu papel na redução das angústias em tempos difíceis.

19/05 – terça-feira - Teledramaturgia – Dennis Carvalho e Giovanna Antonelli — O papel da teledramaturgia na vida dos brasileiros como fonte de entretenimento, forte e importante inspiração para atores, dramaturgos, diretores e equipes criativas, além de seu imenso alcance em todos os extratos da sociedade

21/05 – quinta-feira - Economia Criativa – Anita Carvalho e Calainho — Relevância e significado para os setores cultural e econômico no Brasil e no mundo.

26/05 – terça-feira - Companhias de Teatro – Barca dos Corações Partidos Eduardo Rios e Armazém com Paulo de Moraes — Processos de criação coletiva e manutenção de Cias Brasileiras.

28/05 – quinta-feira - Música / Samba – Pedro Miranda e Teresa Cristina — As rodas de samba no Rio de Janeiro, sua história e significado para a cultura popular brasileira.

02/06 – terça-feira - Dança - Dalal Achcar e Alex Neoral — O encontro do Clássico e do Contemporâneo.

04/06 – quinta-feira - Dramaturgia – Geraldinho Carneiro e Bruce Gomlevsky — O teatro como instrumento transformador da sociedade.

09/06 – Quinta: Música - Pedro Luís + Jade Baraldo.

A música como linguagem universal e sua importância na história da humanidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira