Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2020 - 07:58

Nova plataforma interativa da BRF compartilha dicas

Para evitar desperdício de alimentos.

Projeto Ecco convida consumidores para jornadas virtuais de conscientização que abordam desde o momento da compra até o preparo e consumo de alimentos.

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, lança o Projeto Ecco, plataforma interativa composta por jornadas virtuais para ajudar as pessoas a diminuírem o desperdício de alimentos em suas casas. O site também terá dicas para restaurantes e mercados.

A iniciativa, liderada pela área de Inovação da BRF, é um movimento que tem como objetivo conscientizar a população sobre as melhores práticas para o consumo de alimentos, procurando estimular seu aproveitamento integral.

Dentro da plataforma interativa, o consumidor será apresentado ao Ecco – Especialista de Consumo Consciente da BRF – que passará dicas de como minimizar o desperdício com ações aplicáveis ao dia a dia, que vão desde a compra dos ingredientes, o preparo das refeições, até seu armazenamento e descarte das sobras.

Por meio do microlearning, método de aprendizagem de curto prazo, os visitantes do site poderão aprender em cinco minutos como reduzir perdas de alimentos. Até o início do mês de maio está previsto o lançamento de 24 jornadas, divididas entre atividades realizadas no supermercado, na cozinha e no momento de servir uma refeição, e separadas em categorias conforme seu público-alvo.

“Diante do cenário atual, entendemos que levar conhecimento para as famílias e para a estabelecimentos como restaurantes e supermercados do bairro será mais uma forma da BRF contribuir para o cotidiano de todos. O Projeto Ecco tem um papel educacional e, ao final de cada jornada, o usuário ganha um conhecimento novo para colocar em prática”, comenta Sergio Pinto, diretor de Inovação da BRF.

Disponível em diferentes formatos como texto, fotos, quiz, mosaico e espaço para preenchimento, o visitante do site poderá escolher a jornada que quer percorrer e se aprofundar no tema. O conteúdo interativo foi desenvolvido por especialistas da BRF das áreas de Inovação, P&D e chefs da companhia com base nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde e meio ambiente.

Para conhecer as jornadas, o usuário deve entrar no link consumoconsciente.brf.com e realizar um cadastro simples. A cada quinzena serão lançadas novas dicas que contribuem com a diminuição do desperdício de alimentos.

A BRF — Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira