Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2020 - 07:55

VLI renova contratos no Pecém


Como operadora, companhia atende três clientes no porto cearense; volume movimentado em 2019 cresceu 18%.

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, renovou os contratos de prestação de serviços firmados com três clientes atendidos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no litoral oeste do Ceará. A empresa já movimenta carvão para as termelétricas EDP, Eneva e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) — essa última também recebe minério de ferro — desde 2016. Os acordos que venceriam em 2021 foram renovados até 2027.

Com mais 200 profissionais próprios e cerca de 150 terceiros, a VLI recebe os navios, garante a manutenção das máquinas e atua no desembarque dos insumos que são enviados diretamente para as unidades industriais por correias transportadoras. Após assumir a operação, a empresa registra aumento nos volumes.

Em 2019, a operação da VLI no Pecém movimentou oito milhões de toneladas, um volume 18% maior do que o registrado no ano anterior. Essa marca representa mais de 44% de todas as cargas movimentadas no terminal portuário no período. Para este ano, a expectativa é positiva. “Esse resultado e os novos contratos referenciam o amadurecimento da nossa operação, a credibilidade alcançada junto aos clientes e demonstram a expertise da VLI no serviço logístico portuário”, destaca Denilson Fernandes, gerente geral de Operações Portuárias Nordeste da VLI.

Para o gerente geral comercial da VLI, Asley Ribeiro, a renovação antecipada evidencia o potencial da parceria com os clientes e com o Complexo do Pecém no longo prazo. “Esse é um passo importante para continuar contribuindo com a logística no Estado e demonstra nosso interesse em fomentar novas oportunidades de negócios no Ceará”, pontua.

— A VLI, como nossa operadora especializada na movimentação de granéis sólidos, tem como missão atender três das maiores indústrias do Complexo de Pecém: uma siderúrgica e duas termoelétricas. E somente no ano passado movimentou um volume que atingiu 8 milhões de toneladas. É um desafio que a empresa assumiu e que atende com competência — afirma Waldir Sampaio, diretor-executivo de Operações do Complexo do Pecém.

Perfil — A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos cinco anos e a primeira colocada do segmento de Logística e Transporte em 2019, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira