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02/06/2020 - 08:40

Cosplayers produzem máscaras de proteção estilizadas

Durante a transmissão do Mid-Season Streamathon.

Em mensagem de conscientização, convidados criarão máscaras que representam o seu campeão, além de ensinarem o público a fazer, com criação da agência WmcCann.

A Riot Games no Brasil, desenvolvedora de jogos eletrônicos, e a Mastercard, patrocinadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends - o CBLoL, vão promover no dia 30 de maio, às 20h, o Mastercard Legends Showdown: Team Kami x Team YoDa, um embate ao vivo de League of Legends com grandes influenciadores e jogadores brasileiros do game. A iniciativa faz parte do mid-season streamathon, uma maratona de 48 horas seguidas de transmissões, organizada pela riot games, globalmente, que tem como objetivo levantar fundos para o combate à covid-19.

Em uma iniciativa da Mastercard, criada pela agência WMcCann, cosplayers farão a “máscara ideal” do seu campeão – personagem do League of Legends que eles estão vestindo - propondo como ela seria se este tivesse que lutar contra o coronavírus. Além disso, os cosplayers ensinarão a fazer máscaras e falarão sobre a importância de usá-las. Tudo isso nos breaks dos jogos. Os casters – apresentadores das partidas – ajudarão a mostrar as criações ao público e a destacar como a Mastercard tem ajudado a combater a fome no Brasil. Também haverão entrevistas com os 10 jogadores mais famosos sobre rivalidade e importância dos cuidados que precisamos tomar no cenário atual.

“Acreditamos no poder da Comunidade de League of Legends para ressaltar a necessidade do uso de máscara de proteção e incentivar com que as pessoas produzam para si, seus amigos e familiares. De forma lúdica, por meio dos campeões, os fãs de LoL poderão usar da criatividade para criar máscaras personalizadas e se protegerem para começar o que não tem preço” destaca Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.

O conteúdo permeará o conceito de consciência coletiva, reforçando que o uso de máscara (além de obrigatório em muitos locais) é um cuidado consigo e com o próximo. Além disso, será disponibilizada ao fim da ação um material no site da Riot com o passo-a-passo da produção das máscaras.

Durante a transmissão, espectadores de todo o mundo que se mobilizarem pelo combate à fome poderão fazer doações diretamente para a ONG Ação da Cidadania por meio do link www.acaodacidadania.com.br/incentive.

O Mid-Season Streamathon começou no dia 29 de maio(sexta-fira), às 21h, e vai até o dia 31, à meia-noite. A maratona será transmitida nos canais globais do LoL Esports, no YouTube e na Twitch.

Agência: WmcCann | Cliente: Mastercard | Produto: Patrocínio League of Legends | Nome da campanha: Priceless Masks | CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung | Direção de criação: Alexandre Prado | Criação: Rafael Carvalho e Diego Silva | VP de Planejamento: Renata Bokel | Planejamento: Acauã Bonifácio e Fernando Birche | Atendimento: Tom Gil e Mariana Rissi | VP de Mídia: André França | Mídia: Roberto Almeida, Caio Cezar, Davi Lyrio, Antonio Amendola | Social Media: Bruno Érnica, William Ribeiro e Angela Andrade | VP de Produção: Tato Bono| Produção Integrada: Cayan Lobo, Fabiana Diniz e Sasha Vilela | Produtora do filme: Studio Great | Atendimento: Fabiana Claro | Coord. de produção: Marlette Cella | Diretor: Ruy Dutra | Operador de câmera e dop: Yasmin Coni | Pós-produção: Studio Great| Coord. de pós: Lara Assumpção | Edição: Gabriela Dias | Motion: Felipe Euller | Produtora de Som: Canja | Atendimento: Guga Costa | Coordenação: Ana Flo | Direção Musical: Lucas Sfair, Edu Karas, Filipe Resende | Trilha: Levi Mynssen | Mixagem: Léo Lima, Bruno Vieira | Projetos: Vanessa Mota | Relações Públicas: Kerena Neves, Bruna Ramos, Patrícia Lázaro Aprovação pelo cliente: Sarah Buchwitz, Leandro Simões, Maria Clara Couto.

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