Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2020 - 08:55

Diretor-presidente da Engie Brasil Energia é eleito um dos melhores CEOs


Da América Latina. O prestigiado ranking da Institutional Investor foi realizado por meio de pesquisa com mais de 600 gestores financeiros e analistas de mercados da região.

O diretor-presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, foi eleito um dos melhores CEOs da América Latina no ranking de melhores executivos divulgado pela revista Institutional Investor, publicação internacional que é referência no mercado financeiro global. Trata-se de um dos mais respeitados prêmios do mercado de capitais, tanto no Brasil quanto no exterior. O diretor financeiro (CFO) da companhia, Marcelo Malta, e o gerente de relações com investidores Rafael Bósio também foram agraciados pelo prêmio em suas áreas de atuação.

A Institutional Investor realizou uma pesquisa com mais de 600 gestores financeiros e analistas de mercados para definir os CEOs com melhor desempenho na América Latina. Entre os atributos analisados pela publicação estão a transparência e abertura de informações ao mercado, o acesso aos principais executivos, conferências estruturadas e construtivas, e capacidade de responder a demandas externas. A Engie Brasil Energia foi considerada a melhor empresa do setor de Energia Elétrica e ficou em primeiro lugar em sete das oito categorias avaliadas: melhor CEO (diretor-presidente), 2º melhor CFO (diretor financeiro), designado para Marcelo Malta, melhor empresa em relações com investidores, melhor profissional de relações com investidores, para o gerente de Relações com Investidores, Rafael Bósio, melhor time de relações com investidores, empresa que oferece o melhor dia do analista (ou dia do mercado de capitais) e companhia com melhores métricas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês).

— A premiação é resultado da força de nossa empresa. Nesse ranking está o reconhecimento da contribuição de cada um de nossos colaboradores e do nosso controlador em fazer nossa companhia uma referência no Brasil e na América Latina — destaca o executivo, que ficou na quinta posição entre os 16 melhores CEO’s do Brasil. Sattamini é o diretor-presidente da Engie Brasil Energia desde julho de 2016. Na companhia desde maio de 2000, lidera as operações e o crescimento dos negócios em geração e transmissão de energia elétrica no Brasil. Atuou como Diretor Financeiro da Engie Brasil Energia de 2010 a 2016, acumulando o cargo de diretor financeiro da Engie Brasil até janeiro de 2017. O executivo também atuou na indústria de Transporte e de Construção Naval durante 15 anos, ocupando a posição de diretor geral e de diretor da Associação das Indústrias Navais. Sattamini é formado em economia pela PUC-RJ e possui Mestrado em Gestão pela Universidade de Londres – LBS.

Perfil — A Engie Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.

Com a aquisição da TAG, a ENGIE é agora também detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km.

Além disso, o Grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana. Contando com 2.300 colaboradores, a Engie teve no país em 2018 um faturamento de R$ 9.3 bilhões.

O Grupo é uma referência global em energia e serviços de baixo carbono. Para fazer frente às mudanças climáticas. Para fazer frente às mudanças climáticas, a ambição da ENGIE é se tornar líder global da transição para uma economia de baixo carbono para os clientes, em particular empresas e autoridades locais. A ENGIE se apoia nas suas atividades chave (energia renovável, gás, serviços) para oferecer soluções competitivas turnkey “as a service”. Com seus 160.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo é uma comunidade de Construtores Imaginativos, comprometidos a cada dia com um progresso harmonioso.

Receita em 2018: 60,6 bilhões de euros. O Grupo está cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI) e é representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não-financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris - World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira