Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2020 - 08:16

Braskem, em parceria com a Firjan, doa 60 mil máscaras no Rio de Janeiro


(esq./dir.) Anderson Carolo (Firjan), Eliane Pimenta (Ministério da Saúde), Josiane Costa (Braskem), Cássia Rocha (Ministério da Saúde) e Carlos Souza (Firjan)

Em mais uma iniciativa para contribuir com o enfrentamento ao novo coronavírus, a Braskem, em parceria com a Firjan, realiza a doação de 50 mil unidades de máscaras hospitalares de nãotecido e dez mil unidades de máscaras tipo face shields. Os itens beneficiarão 990 leitos hospitalares e cerca de 600 militares do Corpo de Bombeiros, além de contribuir com a segurança dos profissionais de saúde da rede federal no estado do Rio de Janeiro, e também da rede municipal de Duque de Caxias.

— O trabalho em conjunto é de suma importância nesse momento, unindo esforços importantes para suprir a demanda no atendimento. Essa ação é resultado da união com três grandes empresas parceiras, que também estão conosco em outras ações pelo Brasil — explica Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

A ação é resultado do trabalho em conjunto da Braskem com a Fitesa, que utilizou a resina plástica doada pela companhia na produção do nãotecido, e da Alpargatas, responsável pela confecção das máscaras hospitalares. No caso das face shields, a Antilhas produziu os protetores faciais também a partir da resina doada. A Firjan vem sendo responsável pela distribuição aos órgãos, além de ter concentrado a própria demanda pelos materiais.

— A oferta da Braskem para doação desses itens, por meio do Programa Resiliência Produtiva, veio em um momento de alta demanda da rede pública de saúde por equipamentos de proteção hospitalares, e se junta, em boa hora, a outras igualmente importantes iniciativas das indústrias em prol das ações de combate ao novo coronavírus no estado do Rio — avalia Jorge Peron, gerente de Sustentabilidade da Firjan.

— As doações junto aos parceiros reforçam a importância da consciência coletiva nos mais diversos segmentos para superarmos este momento delicado da saúde mundial. Ficamos felizes em poder fornecer material com o nível de exigência técnica necessária no combate à pandemia, tornando isso uma questão prioritária em nossa operação — afirma Silverio Baranzano, CEO da Fitesa.

Entre as unidades de saúde beneficiadas está o Hospital Municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, cidade onde está localizada a planta industrial da Braskem no estado. Já na cidade do Rio de Janeiro, estão contemplados os hospitais federais do Andaraí, de Bonsucesso, Cardoso Fontes, de Ipanema, da Lagoa, dos Servidores do Estado, além do Hospital Universitário Graffée e Guinle (Unirio). Ainda receberão os materiais o Corpo de Bombeiros, que destinará a doação aos profissionais de saúde do Hospital Central Aristarcho Pessoa e socorristas; a Subsecretaria Municipal de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio; a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap); e a Superintendência do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira