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05/06/2020 - 09:09

Yör Chocolates


Primeira marca que oferece um resgate da pureza e qualidade do verdadeiro chocolate, cujo lançamento será no dia 16 de junho (terça-feira), com a apresentação de quatro linhas do produto.

Com um conceito completamente inovador, três empresários mineiros lançam, em junho, a Yör Chocolates: a primeira marca de Minas Gerais com produção de chocolates finos de alto perfil sensorial com diversidade de tipos, sabores e origens. O lançamento já estava previsto para antes da pandemia. Como bons e destemidos empreendedores, eles adaptaram rapidamente as estratégias para colocar a marca no mercado e adocicar o paladar dos brasileiros.

O resultado será apresentado dia 16 de junho com a inauguração, virtual, da loja-conceito da marca. A loja, localizada no Belvedere, em Belo Horizonte(MG), foi toda projetada de maneira a provocar no consumidor experiências sensoriais que só mesmo bons chocolates despertam. Enquanto a abertura do comércio não é liberada, os produtos serão vendidos por um link do Instagram da Yör Chocolates (@Yör Chocolates) e futuramente em redes varejistas locais e nacionais.

Com todo o cuidado e sempre pensando nos consumidores, há cinco anos, os empresários mergulharam em uma intensa pesquisa sobre o alimento. Fizeram diversas viagens para o exterior e visitaram fazendas produtoras de cacau do Brasil. O resultado são produtos com o mais fino e puro cacau. No site, os consumidores terão o prazer de saber as histórias de cada uma das fazendas. — Nossa preocupação sempre foi oferecer um produto de altíssima qualidade. Nosso chocolate não contém conservantes, aromatizações artificiais, excesso de açúcares, gorduras hidrogenadas e nem aditivos químicos — destaca um dos sócios, Alberto Kis.

Alberto Kis e Arthur Kis

Nova economia — Algumas características do negócio o distinguem dos demais. Na contramão da indústria das últimas décadas, a Yör Chocolates desenvolveu não só chocolates efetivamente diferentes dos atuais, mas, também, utiliza de um estilo de produção alinhado a um novo jeito de empreender. Os sócios apostaram na economia compartilhada para construir a marca. Isso significa dizer que eles são encomendantes industriais. Ou seja: a escolha e compra dos insumos, as receitas e o modo de produção são desenvolvidos pela Yör, mas o processo de fabricação é realizado em parceiros. — A Yör é mineira na sua origem, incorporando sabores e saberes da nossa cultura, mas também é nacional na sua forma de relacionamento com o mercado e global na busca das melhores variedades de cacau e demais insumos para seus produtos, tudo isto com produtos inovadores não vistos ainda no mercado — explica o sócio-diretor Arthur Kis.

Para chegar a esse modelo, os sócios seguiram um planejamento, que demandou uma longa pesquisa em locais que são referência em produção de chocolates e de cacau: Suíça, Bélgica, França, República Dominicana, Estados Unidos, Japão e Brasil (Ilhéus, Uruçuca, Espírito Santo, Gramado, Canela e São Paulo).

Portfólio premium — A experiência resultou em um portfólio de diferentes tipos e combinações, que se evidencia pelo sabor, cremosidade e pureza do verdadeiro chocolate — proveniente dos processos artesanais do plantio, colheita, fermentação, secagem e torra das amêndoas do cacau fino de aroma, preferencialmente, do Brasil. Fazendo com que todo o processo cumpra o melhor padrão do ponto de vista técnico.

Os produtos são divididos em quatro categorias: Bean to Bar (da amêndoa de cacau até a barra do chocolate); Regionais (Saberes e sabores do Brasil); Sabores (sabores harmonizados com chocolate); Origens (blends especiais de cacau fino). No lançamento da marca, quatro opções serão apresentadas: chocolate ao leite 44% cacau de origem única, chocolate intenso com 70% de cacau, chocolate intenso combinado com café do Sul de Minas e chocolate branco com doce de leite.

Todos eles não contêm conservantes, aromatizações artificiais, excesso de açúcares, gorduras hidrogenadas e nem aditivos químicos. Um dos destaques é o percentual de cacau utilizado. A legislação brasileira, por exemplo, permite a comercialização de chocolate ao leite com 25% de matéria seca total de cacau. Em dissonância dos demais, o mesmo produto desenvolvido pela Yör conta com 44% do insumo (ao leite). Outra curiosidade é a média de açúcar utilizada nos chocolates presentes no mercado. Nos importados, a taxa é de aproximadamente 50% de açúcar cristal. Os nacionais vão de 55% a 60% do mesmo ingrediente. Já na Yör, o valor é próximo a 35%, mas de açúcar orgânico. Diferentemente do que se imagina, ao verificar os dados acima, a experiência do consumo surpreende ao resgatar o sabor e as sensações do verdadeiro chocolate. A Yör Chocolates é o seu pedaço de felicidade! | www.facebook.com/yorchocolates

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