Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2020 - 09:02

Made, grupo mexicano de comunicação chega ao Brasil


Yosu Arangüena, Cristian Rocha, Álvaro Rodrigues e Luis Claudio Salvestroni, sócios da Made Rio

Álvaro Rodrigues e Luís Claudio Salvestroni são os sócios locais.

A Made, quatro vezes eleita a melhor agência independente do México, com clientes como Banco Santander, Heineken, Grupo FCA (Alfa Romeo, Jeep, Dodge, Fiat e Chrysler) e Amazon, chega ao Brasil. A mais nova agência multinacional tem como sócios os criativos Álvaro Rodrigues, como CEO, e Luís Claudio Salvestroni, assumindo o cargo de Head of Content & Advertising, além dos fundadores da marca Cristian Rocha e Yosu Arangüena.

— Ter uma agência de criatividade, não apenas de propaganda. Um espaço para negócios gerados a partir da criatividade. Esse foi o nosso desejo ao pensar no modelo que hoje, eu tenho muito orgulho de apresentar como Made Rio. Me dá ainda mais energia para empreender e trazer para o Brasil um grupo que tem esses mesmos valores, tendo amigos como sócios. Amigos talentosos — explica Álvaro Rodrigues, CEO da Made Rio. Sócios majoritários na Made Rio, os brasileiros atuarão com autonomia total na gestão do negócio.

Álvaro e Luís têm uma parceria de sucesso que começou na V&S no início dos anos 2000. Após seguirem caminhos profissionais diferentes e mantendo a amizade, a dupla está de volta com a sua própria agência, que tem como meta mostrar que a criatividade está circulando por diferentes formas de comunicação, não apenas na publicidade tradicional.

— Sempre fui um verdadeiro fã da publicidade brasileira e é um sonho realizado ter uma agência em um lugar tão mágico como o Rio de Janeiro. Sou muito grato ao Álvaro e o Luís por nos deixarem fazer parte do sonho. Não tenho dúvidas de que com a liderança de ambos, todos estarão falando sobre essa nova empresa criativa. A Made Rio não é apenas uma nova agência, é a combinação perfeita entre culturas incríveis que trabalham para consolidar o poder das ideias de uma maneira totalmente nova — afirma Cristian Rocha, co-fundador e CCO da Made. E lembra: — Quando conheci o Álvaro em Cannes (ambos fizeram parte do júri de Outdoor em 2015), soube que ele era o parceiro perfeito pelo seu compromisso com grandes ideias —.

No México, a Made conta com 80 profissionais e atende clientes como Alfa Romeo, Jeep, Dodge, Fiat, Chrysler, Amazon, Quaker State (Shell), Stabilo, Banco Santander, ChupaChups, UBISOFT, Liomont, Mentos, Rastreator, Kavak, Dormimundo, G500 (postos de gasolina), Distribuidores Chrysler Fiat, Tequila José Cuervo Especial, Ron Matusalem, Tequila Tradicional, Heineken México em três diferentes unidades: Advertising, Media, Social Media e Digital, formando o Made Group. O posicionamento do grupo, reforça o lado independente, a inquietude e a busca pelo novo: “Established since never”.

— Além dos clientes no Brasil, podemos colaborar com a nossa experiência em trabalhos no México e contar com o apoio da Made no desenvolvimento de projetos específicos — conta Luís Claudio Salvestroni, ressaltanto a participação dos brasileiros no board criativo da agência.

O escritório, ainda não inaugurado oficialmente por conta da pandemia do coronavírus, está localizado no Lagoa Corporate, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro.

— Abrir uma agência de publicidade em um mundo da Covid-19 pode parecer loucura para os fracos de coração. Mas acreditamos que agora, mais do que nunca, as pessoas anseiam por conteúdo, ideias e entretenimento. Os consumidores querem mais do que apenas marcas e mais do que apenas anúncios. A Made Rio tornará essas marcas parceiras de cada consumidor — afirma Yosu Arangüena, co-fundador e CCO da Made Mexico.

Os primeiros trabalhos da Made Rio já poderão ser conhecidos nas próximas semanas. Será o lançamento de um produto e a agência reesponde pelo naming, packaging e comunicação.

Perfil — A Made é uma agência 100% mexicana fundada em 2010 por Yosu Arangüena e Cristian Rocha no meio de uma crise econômica no país. Baseada na crença de que as grandes ideias devem impulsionar a publicidade, a Made tentava se destacar com a única coisa que eles tinham — criatividade e paixão pela publicidade — enquanto as grandes agências buscavam apenas o faturamento. Em um ano, a Made começou a se destacar e foi premiada como a Melhor Agência Independente no México. Fato repetido em outros três anos. Em 2015, a Made foi a agência mexicana mais premiada em Cannes.

Também acumula prêmios em festivais como El Sol, One Show, Wave, Círculo de Oro, Mobius Design Awards, IAB, Cíclope e El Ángel da Rádio. | . Site Made Rio: https://madegroup.rio | . Site: Made México: http://made.com.mx

Perfil de Álvaro Rodrigues, CEO Made Rio — Álvaro Rodrigues é um dos publicitários mais premiados e influentes de sua geração. Há mais de 20 anos no mercado publicitário, trabalhou em diversas agências no país como Africa (ECD), Africa Rio (presidente), DM9 Rio (sócio e CCO), Agência3 (sócio e presidente), 3AW (CEO e CCO), Fullpack (CEO, CCO), Ogilvy (redator), FCB (redator), Doctor (redator), entre outras.

Ao longo da sua carreira conquistou 26 Cannes Lions e 6 Lápis no D&AD, também tendo sido convidado para o júris de ambos — três vezes no Cannes Lions e duas no D&AD. Também foi premiado em festivais nacionais e internacionais como Clio, Clio Music, The New York Festival, The One Show, London Internatioonal Awards, Fiap, El Ojo, FWA e Clube de Criação.

Em 2019, foi nomeado para o Hall da Fama do Marketing Brasileiro pela Abramark. Foi duas vezes finalista na categoria Profissional de Criação no Prêmio Caboré (2011 e 2014) e foi aclamando diversas vezes no Prêmio Colunistas como destaque profissional. Também esteve na lista dos diretores de Criação mais premiados do El Ojo (2008). Em 1998, no início da sua carreira, fez parte da delegação brasileira do Young Lions. Álvaro também foi presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro e da ABP – Associação Brasileira de Propaganda.

Por último, mas não menos importante é fã do Metallica e um orgulhoso pai de Manuella e Antonia.

Perfil de Luís Claudio Salvestroni, Head of Content & Advertising, Made Rio — Luís Claudio Salvestroni é um amante da publicidade e diretor de arte por essência. Tem 20 anos de experiência e inúmeras histórias para contar.

Tendo trabalhado na Caio Domingues, GiovanniFCB nos cargos de diretor de arte, e V&S, Agência3 e Havas como diretor de Criação, criou para clientes globais e locais como Emirates Airlines, Michelin, TIM Brasil, L´Óreal, Eletrobras, Belmond Hotels e Rede Globo. Nesse período foi reconhecido com importantes prêmios em festivais como Cannes Lions, London Internatioonal Awards, D&AD, El Ojo, Wave Festival, Clube de Criação e Clube de Criação do Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, além de sua carreira como publicitário, também se envolveu em entreteninento e conteúdo para TV: foi co-criador da série animada “Let´s Play Outsite”, transmitida pelo canal Nickelodeon, e “The Meaning Of…?” que venceu o Grand Prix no MipJr., o principal evento mundial da indústria de entreteninento infantil.

Entre 2013 e 2015, Salvestroni presidiu o Clube de Criação do Rio de Janeiro. Em 2006, foi o diretor de arte responsável pela criação do 6º. Anuário do CCRJ.

Em 2008, foi indicado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP) como Diretor de Arte do Ano e, em 2014, foi eleito o Profissional de Publicidade pelo Prêmio Colunistas.

Também é um apaixonado por fotografia, cinema e futebol.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira