Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2020 - 08:47

Startups de tecnologia seguem atrativas para fundos de Venture Capital

Apesar da crise, segundo os dados do TTR. Fundos de Venture Capital aumentam seus investimentos em tecnologia em 25%. Empresas estrangeiras diminuíram em 32% investimentos no setor de Tecnologia e Internet. Setor tecnológico registrou até o mês de maio 142 operações com um valor total de BRL 6,26 bilhões.

Madri — O mercado transacional brasileiro do setor tecnológico registrou até o mês de maio 142 operações com um valor total de BRL 6,26 bilhões, segundo dados do TTR . Isto representa uma diminuição de 41% do valor movimentado e uma redução de 17% no número de transações, em relação ao mesmo período de 2019.

Por sua vez, no mês de maio se registraram 32 transações de fusões e aquisições do setor tecnológico entre anunciadas e concluídas, por um valor total de BRL 284,41m. O número de transações se mantém sem muitas alterações desde o inicio do ano, tendo registrado a máxima em janeiro com 35 transações e a mínima em fevereiro, com 23. Em relação a valor movimentado, o auge foi no mês de março, com BRL 3,6 bilhões movimentados. Este valor foi alavancado pela aquisição do Grupo Zap por parte da OLX, operação que movimentou BRL 2,9 bilhões.

Âmbito Cross-Border — Em 2020, as empresas que atuam no segmento de tecnologia são as que mais atraíram investimento estrangeiro. Apesar disso, desde o início do ano, empresas estrangeiras diminuíram em 32% seus investimentos no setor de tecnologia no Brasil, na comparação anual.

Em relação a atuação brasileira no exterior, Estados Unidos é o destino favorito na hora de realizar investimentos do setor tecnológico. No período foram realizadas duas transações, um aporte de capital de BRL 25m na fintech Olívia em rodada liderada pelo Banco BV e um aporte de capital confidencial na JUS4U Technology, holding da Wal Serviços de Tecnologia.

Private Equity A— Até maio, o setor tecnológico lidera os investimentos de fundos de Private Equity com duas transações, dado que não apresentou variação anual. A primeira foi um management buyout de aquisição de participação majoritária na Dialog, com valor não revelado. A segunda foi a aquisição de 60% na Desktop Sigmanet por parte da HIG Capital, de valor confidencial.

Venture Capital — Na contramão, os fundos de Venture Capital tiveram um fluxo de transações maior e aumentaram o número de investimentos em 25% na comparação anual, com 66 operações até o fim de maio. Destaque também para financeiro e seguros com investimentos em 9%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira