Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2020 - 08:43

Theatro Municipal do Rio de Janeiro lança a Campanha #AulaEmCasa


Com aulas on-line de graça. Toda a semana, profissionais da casa de espetáculos vão apresentar assuntos diferentes.

Mesmo com uma pequena flexibilização no Rio de Janeiro, a pandemia continua e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro segue com uma intensa programação nas suas redes sociais, trazendo ao público o rico conteúdo dos profissionais que fazem parte de um dos teatros mais importantes do país.

Além da Campanha #Cultura Em Casa, onde os artistas mostram trechos do ensaio em casa, e das lives do #Theatro Municipal Palco Livre, chegou a vez de lançar a Campanha #AulaEmCasa. Com início no dia 15 de junho(segunda-feira), uma vez por semana, serão apresentadas aulas de diferentes assuntos. Pra começar, o diretor artístico da Cia de Ballet da Escola Maria Olenewa(BEMO) e maitre do Ballet do Theatro Municipal (BTM), Jorge Teixeira e a fisioterapeuta do Ballet do Theatro Municipal RJ, Roberta Lomenha. Eles vão abordar as dores cotidianas de um indivíduo não atleta. Entre os tópicos estão as curiosidades do funcionamento do corpo humano, os benefícios do movimento, os exercícios que previnem dores corporais e dicas do que fazer para prevenir e melhorar a dor.

Perfil — Jorge Teixeira, é maitre do BTM/diretor artístico da Cia BEMO, nascido na cidade do Rio de Janeiro, formou-se em Educação Artística pela Faculdade de Formação Profissional Integrada e em Música pela Escola de Música Villa-Lobos. Completando 33 anos dedicados a dança, e 17 desses anos a frente da Cia. Brasileira de Ballet. Neste período produziu, dirigiu, e assinou diversas montagens completas, de ballet clássico de repertório, dentre elas: "Don Quixote", "Giselle", "O Lago dos Cisnes", "A Flauta Mágica", "O Quebra Nozes", “Noite de Walpurgis” e “Paquita - Gran Pas Classic”. Assinou e dirigiu ainda varias outras grandes produções compostas por trechos de ballet de repertório, ballet clássico e criações neo-clássicas/contemporâneas. Sob sua direção a CBB, passou por nove estados do país e mais de 40 cidades brasileiras, a Cia. também brilhou em palcos internacionais, quando se apresentou na Argentina, México, Colômbia, Estados Unidos, Suíça, China e Mônaco. No ano de 2010, Jorge Texeira, dirigiu e assinou a montagem completa do ballet "Don Quixote", numa coprodução ao Cuban Classical Ballet of Miami, apresentando-se no The Fillmoreatthe Jackie Gleason Theatre, Miami, em 2012, leva a CBB, a representar o Brasil no "karmiel Dance Festival" em Israel, seguindo em tournée por sete cidades daquele país. Na Colômbia, apresentou sua versão completa do Ballet "O Quebra Nozes", na cidade de Medellín, em 2012, e "O Lago dos Cisnes", em Villavicêncio, em 2013. Desde 2000, tem atuado como professor convidado de diversas companhias profissionais, dentre elas: Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cia de Dança Deborah Colker, Ballet Tatiana Leskova, Cia. de Dança da Cidade de Niterói, nesta atuou como coordenador e diretor dos espetáculos da companhia, nos anos de 2014 e 2015 atuou atuado como professor/ensaiador da companhia Ballet Nacional Dell Sódre, Montevideo – Uruguai. A partir de 2007, passou a assinar como coreógrafo a Comissão de Frente de Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.Atualmente, atua como profesor da EEDMO, diretor artístico da Cia BEMO, e maitre do Ballet do Theatro Municipal do RJ.

Campanha #AulaEmCasa, com o tema “Dores cotidianas de um indivíduo não atleta”, com Jorge Teixeira, diretor artístico e professor da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa ( EEDMO) e Roberta Lomenha, fisioterapeuta do Balé do TMRJ. Plataforma Instagram @theatromunicipalrj

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira