Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2008 - 13:10

Fabricante européia de tecnologia, a Lifetech apresenta novos conceitos em merchandising

A Lifetech – Solutions For Life Technology, fabricante européia de tecnologias de informática para os mercados da Europa e de países africanos de língua portuguesa, recentemente desembarcou no Brasil. A empresa, que tem sede em Lisboa, Portugal, além de desenvolver e produzir periféricos e acessórios para informática trouxe na bagagem novos conceitos de merchandising, que segundo Francisco Sales, diretor de Expansão para América do Sul, conseguirão prender a atenção do público-alvo da empresa focado no poder de consumo dos jovens e das classes C, B e A.

Trata-se de um pacote de seis kits, com novos conceitos em expositores, displays, adesivos, folhetos, cubos e banners de exposição (foto) e embalagens criados com o auxílio das parcerias que a Lifetech possui com as mais importantes e destacadas universidades de marketing da Europa, entre elas o IADE – Instituto de Artes, Design e Marketing de Lisboa.

Produtos diferenciados - A estratégia da Lifetech no Brasil é aproveitar a bagagem de profissionais com experiência de 20 anos na distribuição para o mercado europeu, através de grandes redes como Staples, Carrefour, Fnac, Media Market , Jumbo, e outras grandes cadeias de varejo internacional . “Nossa gama de produtos em catálogo está composta de periféricos e acessórios com características de qualidade, tecnologia e design exclusivo para os diversos níveis de clientes”, afirmou Sales.

Em cada família de produto, a Lifetech apresenta sempre mais de cinco referências de preços. No Brasil não vai ser diferente, “escolhemos as referências que sabemos terem rotação linear entre 15 e 25 dias. No total são 30 referências distribuídas em 7 famílias”, informou Sales. As principais famílias de produtos que serão vendidos no País são: mouses, teclados, webcam, caixas de som e head sets. Os games, hub, MP3, malas e mochilas, pilhas e carregadores de pilhas também fazem parte do catálogo geral da Lifetech.

De acordo com o executivo, no geral, o que a marca desenvolve além dos produtos de prateleira são produtos temáticos, específicos para uma determinada ocasião. “Por exemplo, no dia dos namorados lançamos para o mercado europeu uma embalagem com duas webcam e um mouse, em formato de ‘Yin e Yang’, que podiam se comprados juntos”, disse.

Sales lembrou ainda da paixão do brasileiro pelo futebol e revelou que já está negociando com os principais clubes do País, produtos de tecnologia que tragam o escudo dos clubes como Flamengo, Corinthians, São Paulo e do Palmeiras, atual campeão paulista, entre outros. Essa fidelização já acontece com muito sucesso em clubes de Portugal, como o Benfica, Clube do Porto e Sporting, com 13 referências em catálogo. “Estamos para fechar parceria com o Real Madrid, da Espanha, e o Manchester United, da Inglaterra”, concluiu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira