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24/06/2020 - 08:17

CVC propõe sonhar com a sua próxima viagem em campanha imersiva


Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha foi gravada com tecnologia de áudio 8D para criar uma experiência de viagem sem sair de casa.

O isolamento desperta o sonho de viajar. Em meio à uma vida momentaneamente restrita devido à pandemia, tudo aquilo que remete à liberdade se torna aspiração. E nada materializa mais a liberdade do que viajar. Viajar é o motor das melhores emoções.

Conscientes das limitações deste momento e pensando em formas de estimular a retomada do setor de turismo, a maior operadora de viagens do país, a CVC, acaba de lançar uma nova comunicação que conta com experiências imersivas, apenas com o uso de sons, propondo que seus clientes possam viajar sem sair do lugar. As produções, assinadas pela Lew’Lara\TBWA, serão veiculadas nos canais digitais, Facebook e Instagram da marca.

O novo coronavírus colocou o turismo em quarentena, setor que é responsável por uma receita de mais de 150 bilhões de dólares (cerca de 750 bilhões de reais), segundo dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo. E, apesar de boa parte dos destinos nacionais e internacionais estarem com operações turísticas suspensas, a expectativa é que a retomada das viagens aconteça de forma gradativa, a partir do quarto trimestre deste ano. O “novo normal” vai exigir das empresas uma preocupação ainda maior com higienização e, por isso, o setor já começa a trabalhar no lançamento de protocolos de segurança para toda a cadeia do turismo.

“Desde o início da pandemia, a CVC adotou uma série de medidas priorizando a saúde dos seus clientes, parceiros e funcionários. Criamos a campanha institucional “Fique em casa. Viaje depois”, com o objetivo de reforçar que, nesse momento, o melhor lugar são as nossas casas e, em breve, o cliente poderá viajar. Trabalhamos de forma ativa para que todos os nossos clientes retornassem ao Brasil com brevidade e segurança, considerando o cenário de reduções de voos internacionais e, também, atuamos ativamente nas remarcações das viagens para datas futuras. Colocamos 100% do nosso time de consultores de viagens em home office, fazendo atendimento de forma remota, por telefone e aplicativos de mensagens, e prestando toda assistência aos nossos clientes.

E agora, estamos atuando na fase de planejamento da próxima viagem, acompanhando o desejo do nosso cliente que já começa a fazer planos para realizaro próximo sonho. Para amenizar esse período de distanciamento social e proporcionar alguns momentos de relaxamento aos nossos clientes, resolvemos lançar essa campanha, pois acreditamos que a pandemia vai passar e que o sonho com a próxima viagem continua vivo e latente, por isso, enquanto não podemos concretizar, convidamos o consumidor a sonhar junto com a CVC, mesmo que em casa”, explica Lucia Bittar, Diretora de Marketing da CVC.

A nova comunicação da CVC opta por propostas imersivas com o uso de tecnologia. Os 3 filmes que compõem a campanha contam com gravação em 8D binaural, que possibilitam emular a forma como os áudios deveriam ser ouvidos caso a cena de um filme acontecesse na vida real e promovem uma experiência 360.

“O mundo parou. E nesse momento tudo o que eu, você e todos nós mais sonhamos é se mover por aí. É tocar o pé na areia. É mergulhar num rio. Enfim, é viajar. E é justamente pra realizar esse sonho que vamos embarcar as pessoas numa viagem pela imaginação. Sem uma única imagem, a CVC vai transportá-las para diferentes lugares através do som. É literalmente a experiência de viajar sem sair de casa”, comenta Rodrigo da Matta, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

. Vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=ausqfYkJTVE&t=1s | https://www.youtube.com/watch?v=0_TkyDNYh38 | https://www.youtube.com/watch?v=oXB3aCwKa78&t=1s

Título: Vamos sonhar juntos? | Agência: Lew’lara\TBWA | Cliente: CVC Viagens | Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara | CEO: Marcia Esteves | Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor | Direção de Criação: José Neto e Rodrigo da Matta | Direção de Arte: Raphael "Raphú" Oliveira, Jú de Mello, Gabriela Gonzalez | Redação: Rodrigo da Matta, Mariana Horta, Leandro Leal, Euclides Francisco | Negócios: Wilson Negrini, Fernanda Albuquerque e Beatriz Zaccarelli | Estratégia: Renata Serafim, Luciana Moraes, Michel Dias, Lidia Maria Gonçalves, Graziele Soares | Operações: Elise Passamani | Mídia: Vicente Varela, Bárbara Lopes, Juliana Vicente, Juliana Sampaio, Andressa Fragali, Anderson Ramos e Gabriel Batista | BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Gabriel Ferreira, Amanda Zungalo e Giovanna Oliveira. | Projetos: Henrique Salvadori, Diego Silva e Richard Reis | Produção de RTV: Izabel Soares e Caio Santos | Montagem: Rafael Ribeiro e Gustavo Murbach | Finalizador: Rafael Ribeiro e Gustavo Murbach | Produtora de Som: Satelite Audio | Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck | Atendimento: Renata Costa e Nicole Bonnet | Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra | Finalização: Isadora Penna e Carla Cornea | Coordenação de produção: Ana Cordeiro | Assistente Geral: Renan Marques | Locutora: Dafne Michellepis |Aprovação Cliente: Lúcia Bittar e Marina Salgado.

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