Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2020 - 08:26

Telejornal em rede marca projeto prático de alunos das três unidades da ESPM

Um projeto inédito de integração entre as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre da ESPM, levou ao ar a edição especial de um telejornal universitário. O ‘ESPM no Ar’ edição nacional foi realizado de modo remoto. Ao todo foram mais de 40 alunos envolvidos, além de técnicos e da supervisão docente. — Foi uma experiência única e que resultou em um trabalho de qualidade e comprometimento, levando em conta o contexto da pandemia — ressalta a professora Heidy Vargas.

O programa foi exibido ao vivo por meio do Facebook (@agenciadejornalismo) ao meio-dia do dia 16 de junho (terça-feira). O material pode ser conferido no canal da HUB Jornalismo ESPM, agência experimental da unidade de Porto Alegre [https://www.youtube.com/watch?v=2FMM1jfedqU].

Ancorado por duas apresentadoras, contou com reportagens sobre o novo coronavírus, entretenimento, além da entrada ao vivo de repórteres das três capitais. “Utilizamos a possibilidade do trabalho remoto para romper barreiras e estreitar diálogos entre alunos e professores das três unidades”, destaca o professor e supervisor do curso de jornalismo de Porto Alegre, Leandro Olegário.

Os conteúdos foram desenvolvidos nas disciplinas Produção e Edição em Vídeo II (SP), Produção em Jornalismo Audiovisual I (POA) e Redação, Métodos e Práticas III (RJ) das unidades da ESPM durante o semestre, que desta vez foram adaptadas para o ambiente on-line. — Vemos, cada vez mais, uma integração entre as unidades no que diz respeito a processos e conteúdo — diz Pedro Curi, professor e coordenador do curso de Jornalismo no Rio de Janeiro. — Trabalhar em cooperação dentro das disciplinas nos aproxima ainda mais e ainda oferece uma experiência mais próxima do mercado, do trabalho em rede, uma coisa que valorizamos bastant e—.

O programa teve dois blocos e um intervalo com comerciais desenvolvidos pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda. O projeto foi coordenado pelos professores Heidy Vargas, Pedro Curi e Leandro Olegário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira