Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Receita líquida da lojas Renner cresce 25,5% e alcança R$ 320,5 milhões no terceiro trimestre

A Companhia registra crescimento de 16,3% em Vendas em Mesmas Lojas, e o EBITDA do período aumenta 39,1%, passando para R$ 36,3 milhões.

Uma das três maiores redes de lojas de departamento de vestuário no Brasil, a Lojas Renner (Bovespa: LREN3) obteve no terceiro trimestre de 2006 uma Receita Líquida de R$ 320,5 milhões, 25,5% superior à do mesmo período do ano anterior. As Vendas em Mesmas Lojas, que compreendem unidades a partir do 13º mês de operação, comparáveis entre os dois períodos, apresentaram crescimento de 16,3%. A Companhia também registrou aumento de 39,1% no EBITDA e de 1,1% na margem EBITDA, para R$ 36,3 milhões e 11,3%, respectivamente.

O resultado proveniente de serviços financeiros foi de R$ 3,6 milhões. Os novos serviços financeiros lançados pela Companhia em abril deste ano, como a intermediação de Empréstimos Pessoais e Títulos de Capitalização, encontram-se em fase inicial de operação, e portanto ainda não apresentam participação significativa no resultado.

A Companhia encerrou o terceiro trimestre com Lucro Líquido de R$ 22,4 milhões, contra resultado negativo de R$ 0,6 milhão em igual período do ano anterior. No trimestre, houve o pagamento de dividendos sob a forma de Juros Sobre Capital Próprio a todos os acionistas que detinham ações em 27 de julho de 2006. O valor pago foi de R$ 21,7 milhões ou R$ 0,8946 por ação, a partir de 08 de agosto de 2006.

O resultado positivo deveu-se à maturação das lojas abertas recentemente, a maior participação da condição de pagamento 0+8 parcelas com encargos, que representou 14,9% das vendas e às sinergias geradas pelos serviços financeiros, como o aumento da circulação de clientes, que vão às lojas com maior freqüência para realizar pagamentos.

Finalmente, deve-se destacar que o período engloba as férias escolares e tem apenas uma data comemorativa, o Dia dos Pais, cujo movimento comercial é inferior ao do Dia das Mães, por exemplo. Além disso, o descompasso de temperaturas durante a temporada outono/inverno também influenciou a margem bruta do trimestre, que foi de 44,2%, ante 44,5% no mesmo período do ano anterior.

Acumulado nove meses - com Receita Líquida de R$ 929,2 milhões, a Companhia registrou aumento de 19,5% em Vendas em Mesmas Lojas. O Lucro Líquido aumenta 70% no período, passando para R$ 58,7 milhões.

A Receita Líquida referente aos primeiros nove meses do ano foi de R$ 929,2 milhões, aumento de 26,8% em relação a igual período de 2005. As Vendas em Mesmas Lojas obtiveram crescimento de 19,5% na comparação de nove meses. A Companhia obteve um EBITDA de R$ 114,6 milhões, 35,4% superior ao de igual período de 2005, e a margem EBITDA passou de 11,6% para 12,3%.

As Despesas com Vendas em relação à Receita Líquida obtiveram uma melhora de 0,4%, passando de 27,2% para 26,8%. As Despesas Gerais e Administrativas, registraram aumento de 39,1%, passando para R$ 93,4 milhões devido à adequação da estrutura de pessoal das áreas de apoio (TI, RH, compras, entre outras) para dar suporte à expansão da Companhia, às adaptações ao modelo de governança corporativa adotado pela Lojas Renner além das maiores despesas com captação e ativação do Cartão Renner. A margem bruta no período foi de 45,7%.

O Lucro Líquido obtido foi de R$ 58,7 milhões, com crescimento de aproximadamente 70% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Cartão Renner foi responsável por 72,1% das vendas realizadas no acumulado de nove meses, contra 73,6% em igual período de 2005. A Companhia totalizou 9,7 milhões de cartões emitidos, com valor médio das vendas no cartão (ticket médio) de R$ 99,45, o que correspondeu a um aumento de 16,4% e 7,3%, respectivamente, em relação aos primeiros nove meses do ano anterior.

Trajetória de expansão - Com a inauguração de 9 novas lojas em 2006, além de reformas realizadas em unidades já existentes, a área de vendas atingiu 167,5 mil m2 em setembro de 2006, contra 147,0 mil m2 em igual mês de 2005. Os investimentos na expansão e em equipamentos e sistemas de tecnologia totalizaram R$ 71,4 milhões, contra R$ 23,5 milhões no ano passado.

Os primeiros nove meses marcaram a chegada da Lojas Renner ao Nordeste, com a abertura de cinco lojas na região: sendo duas em Recife (PE), na Rua da Imperatriz e outra no Shopping Recife; uma em Jaboatão dos Guararapes (PE), no Shopping Guararapes; e duas em Fortaleza (CE), no Shopping Iguatemi e no North Shopping. Foram inauguradas ainda duas lojas no sul do Brasil, em Curitiba (PR), no Shopping Estação, e em Cachoeirinha (RS), no Shopping do Vale e duas no sudeste, ambas em São Paulo (SP), uma no Shopping Jardim Sul, na capital paulista, e outra em Jundiaí (SP), no Maxi Shopping. A Lojas Renner chega ao final do terceiro trimestre com 75 lojas e confirmação de abertura de mais 6 lojas até o final do ano, prevendo assim atingir a marca de 81 lojas em 2006.

Perfil - A Lojas Renner é uma das três maiores redes de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, atualmente conta com 76 lojas, sendo 70 instaladas em Shopping Centers e 6 em pontos centrais de cidades, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A Companhia desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima de qualidade para mulheres, homens, adolescentes e crianças sob 11 marcas próprias, das quais 6 são representativas do conceito Lifestyle, em que cada uma reflete um estilo próprio de ser e de vestir. A Lojas Renner também vende acessórios e cosméticos por meio de duas marcas próprias e oferece mercadorias em determinadas categorias sob marcas de terceiros.

O público-alvo da Companhia são mulheres entre 18 e 39 anos de idade que estão na faixa de consumo média e média-alta da população brasileira. A Lojas Renner oferece a seus clientes produtos de moda em vários estilos, com qualidade e preços competitivos, em ambientes práticos e agradáveis. O conceito Lifestyle torna a combinação de peças individuais de roupas mais conveniente para a clientela, formando um conjunto coordenado por estilo de vida, consistente em cada uma das marcas.

A Lojas Renner busca manter sua linha de produtos continuamente renovada, sempre apresentando modelos novos para acompanhar e ajudar a formar as preferências de estilo do consumidor. A missão de cada um dos colaboradores não é meramente satisfazer, mas encantar os clientes, isto é, superar suas expectativas.

A partir de agosto de 2005, a Lojas Renner passou a oferecer também serviços financeiros, tais como vendas financiadas, empréstimos pessoais e títulos de capitalização. Em junho passado, a Companhia celebrou seu primeiro ano como corporation e de listagem no Novo Mercado da Bovespa. Foi ainda a primeira Companhia no país a ter seu capital pulverizado e aproximadamente 100% das ações em circulação.

Em 03 de outubro deste ano foi aprovado em Assembléia Geral Extraordinária o desdobramento da totalidade das ações ordinárias da Lojas Renner. Desta forma, cada ação da Companhia passou a corresponder a 5 ações e, consequentemente, o limite do capital autorizado passou para 225.000.000 (duzentos e vinte e cinco milhões) de ações ordinárias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira