Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2020 - 09:27

HavasPlus traz para o Brasil novo livro do Mr. Goodvertising


Lançamento de "The Hero Trap", de Thomas Kolster, contará com webinar do autor para o mercado de publicidade.

Acontece mundialmente, no dia 25 (quinta-feira), o lançamento do livro The Hero Trap (Armadilha do Herói) de Thomas Kolster ou “Mr. Goodvertising”, como também é conhecido. No país. No Brasil, a obra será divulgada com o apoio da HavasPlus, que promoverá um webinar do autor para o mercado de publicidade. O evento está marcado para o dia 30 de junho e contará com a participação de profissionais do mercado, jornalistas e anunciantes que fazem parte da carteira de clientes da agência, como TIM, TecBan e CAOA, entre outros.

The Hero Trap levanta debate sobre como as marcas estão abraçando as questões sociais e ambientais, e como os consumidores estão cada vez mais céticos desses esforços que são vistos como táticas para vender mais. A temática é baseada em importantes estudos de caso de marketing e conta com entrevistas dos líderes Marc Pritchard, CMO da P&G, Joanna Yarrow, Head of Sustainable & Healthy Living da IKEA e David Hall, senior brand director da LEGO, entre outros.

Além disso, um estudo encomendado pelo profissional, que também é abordado no livro, compara comerciais globais bastante conhecidos, mostrando que, ao colocar as pessoas em primeiro plano, elas se sentem 29,5% mais motivadas a agir segundo a mensagem da publicidade, se comparada a tradicional abordagem focada em um propósito. Com isso, Mr. Goodvertising prevê o início de uma nova era pós-propósito, onde as marcas serão vistas como vilãs se não colocarem em primeiro lugar os sonhos, as aspirações e a criatividade das pessoas.

Thomas Kolster é um ativista de marketing cuja missão é fazer com que as empresas coloquem as pessoas e o planeta em primeiro lugar. Profissional com mais de 18 anos de experiência em sustentabilidade e branding, Kolster já prestou consultoria a empresas de todos os tamanhos, desde companhias da Fortune 500 até pequenas startups. Além disso, é um palestrante internacional, autor do livro Goodvertising (Thames & Hudson, 2012) e colunista do The Guardian e da Adweek. Kolster acredita em algo muito simples: a mudança começa com você.

Trazer a obra para o Brasil não trata-se de um movimento isolado por parte da HavasPlus. Pelo contrário, uma vez que a agência compactua com o raciocínio do autor. A HavasPlus defende, dentro de seu posicionamento “The Meaningful Agency”, o fortalecimento da relevância das marcas na vida dos consumidores, fato refletido na pesquisa global do Grupo Havas Meaningful Brands® 2019, a qual aponta que 77% delas poderiam desaparecer do dia para a noite, sem que os consumidores se importassem. Diante disso, a HavasPlus foca seus esforços para justamente posicionar seus clientes entre os 23% que são efetivamente lembrados pelo público. “Conheci o Thomas há muitos anos e segui acompanhando seu trabalho de perto. É uma grande oportunidade para nós, para nossos clientes e para o mercado essa chance de estar com ele novamente, trocando experiências internacionais, num momento em que as marcas e as agências estão sendo tão desafiadas pela pandemia. Com certeza será um encontro muito enriquecedor”, comenta Roberta Raduan, Diretora de Digital Growth da HavasPlus. O livro The Hero Trap pode ser comprado na Amazon: shorturl.at/acRV5

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira