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27/06/2020 - 05:41

Meeta Solutions cria nova oferta

Que ajuda humanizar o atendimento ao cliente via canais digitais.

A empresa desenvolveu uma metodologia baseada no conceito human brand, em complemento à sua oferta de soluções para transformar dados em informação de valor e automatizar os canais de relacionamento com cliente, usando inteligência artificial e cognitiva. O trabalho permite identificar o DNA da marca e criar uma representação que reflita os valores e todas as demais características que a empresa deseja transmitir aos clientes.

Ampliando a sua oferta de soluções na área de digital, a Meeta Solutions está lançando um novo serviço para criação de persona a fim de apoiar os clientes nas estratégias de humanização de canais de atendimento. A solução atende a todo o mercado e não apenas às grandes companhias, podendo ser customizada de acordo com as necessidades e a capacidade de investimento das empresas. Além de apoiar o processo de transformação digital, a nova solução aprimora a experiência dos clientes, no relacionamento via canais digitais.

Gabriela Almeida de Araujo, CBO da Meeta Solutions, explica que as empresas são desafiadas todos os dias quando o assunto é promover o relacionamento com o cliente por meio dos canais digitais, especialmente por conta das características culturais do brasileiro, que valoriza a interação humana.

— Para o cliente hoje é bem importante sentir-se acolhido e não ter aquela sensação de que está conversando com um robô e, ao mesmo tempo, ter a segurança de que seu problema será resolvido. Ao acessar um canal digital de relacionamento com o cliente ele precisa sentir o mesmo nível de confiança que fez com que ele escolhesse aquele produto ou serviço. Trata-se de uma solução democrática e acessível a empresas de todos os segmentos e portes que precisam melhorar a assertividade dos seus canais digitais — ressalta a executiva.

A metodologia baseada no conceito Human Brand é resultado da expertise da Meeta Solutions em soluções para os mais diversos canais de atendimento e na automatização de processos com o uso de Inteligência Artificial, Inteligência Cognitiva e Bots; com uma metodologia própria e científica, que analisa e gera informações por meio de algoritmos pré-estabelecidos, a partir de uma pesquisa junto aos stakeholders. A persona é definida através de um profundo longo processo de pesquisa baseada em dados demográficos e comportamentais dos clientes entrevistados visando desvendar suas motivações, desejos e frustrações. Não necessariamente, ela precisa estar exclusivamente atrelada à criação de um avatar, mas principalmente a linguagem e posicionamento que a marca terá frente aos seus clientes.

Esse método, que permite identificar o DNA da marca e criar uma representação que reflita os seus valores e todas as demais características que deseja transmitir para seus clientes, foi estabelecido a partir de uma necessidade da própria Meeta Solutions. A empresa criou a Mya, sua própria persona, para atender os seus clientes tanto por seus canais digitas como para ser usada em vídeos de treinamento.

— Há um tempo, só investiam no trabalho de persona as empresas que tinham muitos recursos financeiros, eram consideradas modernas e inovadoras. Hoje em dia é uma questão de sobrevivência. O cenário atual da pandemia, com certeza, acentuou essa demanda por canais digitais de atendimento ao cliente. Até nós que fornecemos tecnologia, precisamos intensificar o uso desses meios. Para oferecer uma experiência fluída para o cliente, tem que ter por traz uma padronização de comunicação, seja em voz, mensageria, e-mails ou qualquer outro meio. E é a persona que cria a sinergia — enfatiza Gabriela.

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