Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2020 - 08:03

Shell Brasil doa máscaras com a bandeira LGBTQIA+ para Prefeitura do RJ

Itens foram entregues a mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Shell Brasil doou mil máscaras de proteção com as cores do arco-íris para a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro (CEDS-Rio). Os itens foram distribuídos no recém inaugurado CPA IV - Centro Provisório de Acolhimento, que tem o objetivo de receber pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

A ação foi realizada em linha com os esforços mundiais na contenção da Covid-19 e marca mais uma iniciativa da Shell voltada para dar visibilidade à causa LGBTQIA+. — São mil vidas que impactamos positivamente, preservando-as da exposição ao novo coronavírus e reiterando que elas tenham o direito de expressarem quem são, sem medo de sofrerem retaliações por isso — diz Luiz Oliveira, assessor de Planejamento de Comunicação e Conteúdo da Shell Brasil e Co-fundador da TRUEColors, rede LGBTQIA+ da companhia.

Para o coordenador da CEDS-Rio, Nélio Georgini, o apoio da Shell é extremamente necessário e traz benefícios a ambas as partes: a Coordenaria é alimentada de informações importantes sobre o mundo corporativo, enquanto a empresa tem a oportunidade de interagir sobre tópicos relevantes no que diz respeito à diversidade. — Desde 2017, a Shell se compromete com essa pauta no município do Rio de Janeiro e ficamos felizes em estar fortalecendo juntos a nossa parceria, sobretudo nesse momento de pandemia — afirma.

As máscaras, distribuídas no último domingo (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, foram confeccionadas pela startup Mulheres do Sul Global. O projeto foi vencedor do programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem em 2017 e tem como missão o empoderamento de mulheres refugiadas de diversas regiões do mundo.

D&I na Shell — A Shell Brasil tem uma estratégia de Diversidade & Inclusão bem estruturada que estimula e possibilita a criação de redes de afinidades para discutir e atuar interna e externamente em temas relacionados aos interesses de cada grupo. Além da TRUEColors, a companhia conta, atualmente, com iniciativas voltadas para inclusão racial, liderança feminina e acessibilidade para pessoas com deficiência.

A empresa promove ainda uma campanha mundial para acabar com a desigualdade de gênero nos setores de engenharia e tecnologia, além de possuir projetos como o QUIPEA (Quilombos no Projeto de Educação Ambiental), a Shell Eco-marathon, o Shell Iniciativa Jovem, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira