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Cia Hering registra 35% nas vendas do 1T08

Fator Brasil

Blumenau – Cia. Hering (Bovespa: HGTX3), uma das maiores empresas de varejo e design de vestuário do Brasil, divulga os resultados do 1º trimestre de 2008 (1T08).

Hering inicia o ano com crescimento de 41% do EBITDA e salto de 35% em vendas. Os resultados do 1T08 foram positivamente influenciados por um conjunto de iniciativas adotadas pela Companhia: maior oferta de produtos, expansão e fortalecimento da rede Hering Store, incremento das vendas nas lojas multimarcas e lançamento do cartão de crédito Hering.

Os destaques dos resultados: • A receita bruta consolidada aumentou 35,0%; no mercado interno, cresceu 43,1% | • O Ebitda apresentou crescimento de 41,0%, com margem de 14,3% | • Três novas lojas foram inauguradas no trimestre — duas Hering Store e uma PUC | • As vendas da categoria mesmas-lojas — same-store sales — da rede Hering Store aumentaram 39,9% | • Investimentos de R$ 5,0 milhões foram destinados a abertura e reforma de lojas próprias, modernização dos sistemas de informação e tecnologia industria.

Operação.: A Cia. Hering combina fabricação própria e compra de produtos acabados (outsourcing). O modelo propicia vantagem competitiva por permitir o atendimento ao mercado com maior velocidade, flexibilidade e a custos mais competitivos. Somado à parcela terceirizada, o conjunto de oito plantas produtivas e três centros de distribuição conjugados em três estados brasileiros garante capacidade média de produção de três milhões de peças por mês.

Para atender ao aumento da demanda previsto para os próximos anos com custos competitivos, a empresa tem uma gestão especializada no desenvolvimento de fornecedores nos mercados interno e externo, com o objetivo de aumentar o volume de produção por meio do outsourcing.

A empresa conta ainda com um sistema de business intelligence que integra a rede de distribuição — lojas próprias e franquias — aos sistemas de planejamento, produção e logística. A gestão das informações sobre o desempenho dos produtos nessas lojas tem sido uma ferramenta eficaz no direcionamento da produção e no desenvolvimento de coleções crescentemente atraentes aos consumidores.

A Cia.Hering implantou ao final do trimestre um novo ERP (Enterprise Resource Planning), com o objetivo de dar suporte tecnológico e gerencial ao seu processo de crescimento. Trata-se do ECC 6.0 da SAP, líder mundial em soluções de software de negócios.

Perspectivas - O histórico recente de forte desempenho certifica a Cia. Hering do potencial de expansão da marca Hering em funçãode seu reconhecimento e do acerto de suas decisões estratégicas.

Para potencializar as vendas nas lojas da rede Hering Store, a Companhia deverá aproximar-se ainda mais dos clientes por meio da ampliação do número de lojas próprias e de franquias, assim como da operação de cartão de crédito. O investimento em lojas, um dos pilares do plano de crescimento, contribui para fortalecer a marca e atender à demanda criada de forma sustentável.

Para 2008, a meta é ampliar a rede Hering Store. Serão inauguradas 42 lojas, atingindo um total de 224 lojas no Brasil, das quais 36 serão próprias. O plano estratégico de crescimento prevê, para o final de 2010, 325 lojas, entre franquias e próprias.

No varejo multimarcas, a meta de expansão para 2008 é alcançar 10.700 pontos-de-venda da marca Hering.

Para as marcas PUC e dzarm., a estratégia é crescer nos seus respectivos nichos de mercado: o segmento infantil, no caso da PUC, e o de moda jovem, da dzarm. Para potencializar a expansão da marca PUC, a meta é inaugurar 12 lojas, enquanto a distribuição da dzarm. continuará sendo feita exclusivamente pelos varejistas multimarcas.

No mercado externo, o foco das operações continuará nas marcas próprias, principalmente na América Latina. O volume exportado do segmento de private label (marcas de terceiros) também tende a reduzir-se.

Perfil - Com uma história de mais de 128 anos, a Cia. Hering é uma das maiores empresas de varejo e design de vestuário do Brasil. A Companhia atua no varejo sob três marcas: Hering, PUC e dzarm.. A estrutura de varejo da Companhia é formada por dois canais de venda complementares: as lojas próprias e franqueadas, e o varejo multimarcas. Em 31 de março de 2008, a empresa contava, no Brasil, 182 lojas Hering Store e 45 lojas PUC, das quais 78% estão localizadas em shopping centers de 22 estados brasileiros, enquanto a rede de varejo multimarcas contava com 12.473 pontos-de-venda, aumentando a capilaridade da distribuição em todo o território nacional. No exterior, a Cia. Hering contava ainda com 22 lojas franqueadas em diversos países da América Latina e do Oriente Médio. | www.ciahering.com.br | Por: PR Newswire

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