Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2020 - 08:29

Gestão de Riscos ganha destaque


Do ponto de vista dos negócios do mercado de seguros, a risk manager da essor seguros, elvira lanzillotta, acredita que uma das áreas que a pandemia vai afetar nas empresas é a gestão de riscos, uma vez que a probabilidade de que eventos dessa natureza se repitam aumenta significativamente.

— É importante enxergarmos que a pandemia, apesar de seus impactos negativos, nos traz grandes lições. Cabe a nós aproveitarmos esse momento para reflexão e aprendizado, para que possamos sair mais fortalecidos e preparados para o futuro — ela reflete.

Falando sobre as possibilidades de novos produtos, Elvira afirma que a prioridade de otimizar a experiência do cliente, facilitando a aquisição dos produtos por meio de plataformas digitais simples e ágeis, se torna ainda mais latente na companhia.

— Toda crise motiva a busca de novas soluções e impulsiona a inovação, que é o DNA da Essor. Estamos atentos às necessidades do mercado e em busca de oportunidades, seja por meio de produtos diferenciados, novas parcerias ou nova formas de ofertar os produtos. Estamos sempre prontos a ouvir e avaliar novas ideias — garante.

A executiva conta que, por pertencer à SCOR, sólido grupo ressegurador presente em 160 países, a seguradora tem acesso à experiência e ao conhecimento de diversos especialistas no mundo todo para os estudos de novos negócios, sempre aliados a uma gestão de riscos efetiva.

No entendo, faz questão de ressaltar que, para que essa importante bagagem seja efetiva e tenha se mantido assim – e até se fortalecido — durante esse período de adversidade, a resiliência da equipe foi um dos principais fatores de sucesso. — Aprendemos que quando existe união e engajamento de todos, qualquer barreira pode ser rompida —comemora.

Além disso, a Essor se aproximou ainda mais de seus clientes e corretores, com envolvimento de suas parcerias, para melhor entender e atender às necessidades nesse momento de crise. Isso permitiu coletar informações importantes para a adoção de estratégias para manutenção de seus clientes. — Disponibilizamos também em nosso Portal do Corretor um novo canal de comunicação, a ferramenta de chat, que dá ao corretor a agilidade necessária para atender de forma mais eficiente seus clientes — exemplifica Elvira.

Com base nessa experiência tão positiva, a Essor pretende adotar a política de home office mesmo após a pandemia, de forma a oferecer qualidade de vida aos seus funcionários e, ao mesmo tempo, otimizar os recursos de infraestrutura da seguradora. — Os critérios para a política de home office ainda estão sendo estudados — pontua a Risk Manager.

Outro legado deixado serão as tecnologias utilizadas para viabilizar esse modelo de trabalho. “Já existem melhorias em andamento para otimização do uso do ambiente remoto e a tendência natural é que, à medida em que as tecnologias evoluam, novas ferramentas sejam implementadas. A constante ação da TI é essencial também para a efetiva gestão dos riscos ligados à segurança da informação, que se tornam ainda maiores nesse novo contexto”, conclui. | Vania Absalão/VTN

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira