Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2008 - 15:08

Rossi lança bairro privativo no Morumbi com VGV de R$ 500 milhões

Empreendimento será o maior condomínio residencial da região, com moderno complexo de lazer e centro comercial numa área de 155 mil metros quadrados.

São Paulo – A Rossi anunciou a construção de um bairro privativo de 155 mil metros quadrados na última área verde disponível no Morumbi, uma das regiões mais nobres da cidade. Com o nome de Paulistano Bairro Privativo, o projeto estima gerar o VGV de 500 milhões e será construído em parceria com a Even. “Este é o mais ousado e importante empreendimento que já desenvolvemos ”, enfatiza João Rossi, presidente do conselho de administração e fundador da Rossi. Estrategicamente localizado, o terreno encontra-se próximo às vias de acessos mais importantes da cidade, como Marginal Pinheiros, Av. Berrini, Av. Cidade Jardim e Av. Morumbi. “O que parecia impossível se tornou real. a aquisição do terreno foi uma das nossas maiores conquistas”, afirma Marcelo Dadian, diretor comercial da regional São Paulo da Rossi.

Totalmente planejado, o bairro terá 1.055 unidades entre casas (287 unidades) e apartamentos (768 unidades), estes distribuídos em 7 torres. Serão 230 mil m² de área construída e 40 mil m² de alamedas de acesso, além de 52 mil m² de área verde, que envolve jardinagem e espaço preservado. No Paulistano Bairro Privativo será possível viver em casas sem portões, edifícios sem grades, não se preocupar com as crianças brincando na rua e namoros na porta de casa. Para Dadian, o bairro oferecerá a estrutura de um resort com tranqüilidade e segurança no meio da selva de pedras.

A área de lazer será uma das mais completas da cidade. Um clube com quatro pavimentos será instalado em 8 mil metros quadrados para uso exclusivo dos moradores, com total infra-estrutura. O local contará com opções diferenciadas para agradar todos os gostos e idades, incluindo salas especiais para atividades específicas, como artes marciais, pilates e spinning. Outros atrativos são a quadra de vôlei de praia, campo de futebol com medidas oficiais, sorveteria, lanchonete, discoteca (tecno lounge), cinema, cyber space, pista de skate e quadra de bocha. Para quem gosta de cuidar da forma física, a área contará com três salas de ginástica e academia de musculação com equipamentos de última geração. E haverá ainda o espaço mulher, um spa com tratamentos estéticos, massagem e salão de beleza. Outro benefício será a instalação de um centro comercial dentro do bairro, que terá acesso externo.

Arquitetura - A escolha do nome Paulistano é uma homenagem aos moradores da capital, que serviram de base e inspiração para o projeto. O arquiteto Jonas Birger, que estudou o terreno para descobrir a melhor forma de aproveitar o potencial paisagístico, disse que serão reproduzidas as melhores características da cidade. “Tivemos a oportunidade de discutir tudo minuciosamente e juntar, em um só lugar, as condições de vida ideal em uma cidade como a nossa”, afirma Birger.

Com amplo conhecimento das necessidades do cidadão paulista/cosmopolita, o arquiteto identificou que a área era muito semelhante ao bairro Jardins, ou seja, possui a estrutura de uma colina. E, como no bairro, projetou os prédios na parte alta do terreno. Devido a grande amplitude visual, as casas - que foram dispostas no nível mais baixo - também terão excelente vista. Outro ponto que serviu de inspiração foram as ruas arborizadas. Visto de cima, o Paulistano Bairro Privativo parece um bosque, repleto de árvores. Para evitar trânsito local, o empreendimento contará com sete baias de acesso na portaria. "O Jardins é um bairro que oferece qualidade de vida e minha idéia foi reproduzir esta forma de viver no Paulistano", explica Birger.

Caracterizado pela arquitetura contemporânea e ao mesmo tempo atemporal, Birger concebeu diferentes fachadas para as casas e os prédios. Com intuito de evitar a monotonia na paisagem, ele seguiu três estilos de arquitetura: a inglesa (uso de cerâmica), a norte-americana (telhados mais horizontais e cor branca predominante) e a suíça (inspirada no famoso arquiteto Lê Corbusier). “As casas possuem três tipos de fachadas, mas todas conversam entre si. Mesmo com estilos diferentes, a harmonia entre elas prevaleceu”, afirma Birger. Ao desenvolver os apartamentos, o profissional usou tamanhos de terraços diferentes. E, seguindo o conceito das casas elevadas, ele afirma que os apartamentos serão tão confortáveis quanto as casas.

Com casas de 92, 126 e 231 m² e apartamentos de 110, 141 e 177 m², as plantas possuem total flexibilidade para serem adaptadas de acordo com o desejo ou as necessidades de cada família.

Paisagismo/Lazer - Um dos diferenciais do Paulistano Bairro Privativo é o fato de se assemelhar a uma cidade interiorana, pois reúne segurança e comodidade para a convivência familiar. Sérgio Santana, profissional responsável pelo paisagismo, construiu alamedas, calçadas, plantou árvores e desenhou praças para integrar a natureza ao cotidiano dos moradores. “Fazer um bairro do zero dá trabalho, mas o resultado compensa. A situação possibilita colocar cada coisa no lugar certo. As alamedas foram desenhadas para que não passem muitos carros, mas, quando houver necessidade, estarão em baixa velocidade”, afirma Santana.

Com objetivo de idealizar um lugar com todas as características para criar os filhos da melhor forma possível, Santana projetou vias de acesso que proporcionarão vista panorâmica. Todas as calçadas são largas e as ruas secundárias terão muitas árvores para oferecer sombra aos pedestres. Para colorir o ambiente, serão plantadas flores bauínas e acácias a cada quarteirão. O paisagista ainda inseriu, em algumas esquinas estratégicas, playgrounds e hortas. Um bosque com mais de três mil árvores nativas será preservado e contará com um percurso para caminhadas.

Para que a área de lazer ofereça a melhor e mais moderna estrutura, o especialista em esportes Renato Passador foi contratado para prestar consultoria. Ele deu preferência a espaços projetados e idealizados para cada faixa etária: a lanchonete, o cyber espaço e a discoteca (tecno lounge) serão pontos de reunião dos jovens; já a gibiteca, a brinquedoteca e o playground terão as crianças como freqüentadoras.

O Paulistano Bairro Privativo oferece ainda outras opções de lazer, como quadras poliesportiva, de squash e de tênis, sauna, pista de cooper, churrasqueiras, salões de festas e de jogos, piscina com raias de 25 metros, piscina descoberta adulta e infantil, espaços gourmet e garage band. “Nossa intenção foi dar um aspecto de resort a estas áreas de integração, para que as pessoas desfrutem no dia-a-dia de momentos que normalmente só têm em viagens ou clubes de primeira linha”, entusiasma-se o paisagista Sérgio Santana.

Perfil da Rossi - A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil e desenvolve há quase três décadas produtos e serviços de alta qualidade no setor imobiliário. Está presente em mais de 52 cidades representadas por meio de escritórios regionais em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José do Rio Preto e Salvador, o que permite uma melhor percepção das necessidades de cada região e aproxima a empresa de seus clientes e parceiros.

Preocupada com o meio ambiente e a sociedade, a Rossi investe em programas que incluem o controle de resíduos nos canteiros e a análise dos entornos a fim de minimizar o impacto das obras sobre a população local. Todo este esforço se reflete nos mais de cinqüenta prêmios já conquistados e certificações como a ISO 9001 e o Nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat.

A Companhia possui um quadro gerencial com elevado conhecimento no mercado imobiliário e valoriza seus funcionários por meio de programas de desenvolvimento profissional e uma ampla política de benefícios. A humildade e o entusiasmo estão entre os valores que a empresa considera relevantes e visam à superação dos obstáculos e a busca continua pelo aperfeiçoamento.

Estas iniciativas garantem o relacionamento de longo prazo da Rossi com seus diversos públicos, a perpetuidade do negócio e incentivam a empresa a continuar construindo e concretizando sonhos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira