Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2008 - 09:01

Alternativa inédita ao mainframe chega ao mercado com tecnologia nacional

Solução com sincronismo de plataformas em tempo real é resultado de parceria entre empresas GDN e a AmazonTech Group -- ligada ao Grupo Atech Tecnologias Críticas.

A parceria entre as empresas brasileiras GDN (Global Development Network), gestora de projetos empresariais e governamentais, e a AmazonTech Group - ligada ao Grupo Atech Tecnologias Críticas, traz ao mercado uma solução para as companhias que dependem do Mainframe. Trata-se do Verti, uma solução capaz de fazer a migração ou replicação entre diversos bancos de dados em tempo real. Com ele, são apenas os bancos de dados que são migrados e/ou replicados, enquanto os aplicativos e sistemas continuam da mesma forma que foram desenvolvidos, sem a interferência de analistas ou programadores. O programa foi desenvolvido em três anos e custou cerca de R$ 4 milhões.

Na prática, o Verti significa a libertação das empresas da incômoda dependência de Banco de Dados Hierárquicos, onde são geradas extensas horas de trabalho e alto custo de licenciamento com empresas de softwares. Com o Verti, você continua com os mesmos códigos fontes nas linguagens em Cobol, Natural, ADA SQL, Assembler e PL1 o que é migrado e/ou replicado para banco de dados relacionais como o DB2, são apenas as informações contidas nos bancos hierárquicos. Utilizando alta tecnologia totalmente desenvolvida no país, o Verti é capaz de armazenar e transportar as informações para qualquer plataforma.

Essas características fazem do Verti uma alternativa de grande praticidade e confiabilidade e que chega a atingir uma redução de custos à quase metade das alternativas disponíveis no mercado. “Estamos colocando no mercado uma nova solução 100% nacional, de extrema confiabilidade e com sistema de manutenção aqui no Brasil. Esta é uma característica de grande valor para as empresas que se utilizam de mainframe”, afirma o presidente da GDN, Gabriel Damato Neto.

Mais sobre o Verti - O Verti replica as informações existentes em ambiente mainframe sem a necessidade de que seus códigos, alguns com milhões de linhas e tabelas, sejam reescritos. Essas informações que antes só estavam disponíveis em bancos de dados Adabas podem ser facilmente armazenadas em qualquer banco de dados relacional , tanto em ambiente mainframe, quanto em baixa plataforma, e acessadas em tempo real pelos mais diversos aplicativos, estejam eles em plataforma Risc, .Net, J2EE , Java e outros, comenta o diretor comercial do Grupo Atech, Marcelo Almeida.

Por essas características, o Verti oferece resultados efetivos com redução de custo e tempo de processamento. Entre os benefícios operacionais, têm-se a redução de tempo na janela de processamento; aumento da capacidade de processamento do mainframe; integração do mainframe com novas tecnologias; possibilidade de armazenamento de dados em bancos como DB2, SQL, Server, Oracle e Sybase em tempo real. É importante ressaltar que o processo de migração de dados é totalmente seguro, sem riscos de perda de informações. Durante essa mudança também os aplicativos legados continuam "conversando" com o novo banco de dados.

"Entre os ganhos oferecidos em recursos humanos, o Verti proporciona redução de custos de manutenção de sistemas, de consultoria, de programação e com manutenção em banco de dados Adabas. Além disso, oferece a possibilidade de migração tecnológica sem a contratação de programadores específicos e downsizing na área de TI", garante o diretor comercial da GDN, Edvaldo Lopes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira