Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2008 - 09:07

Fun Station chega ao mercado esse semestre


Ainda esse semestre chega ao mercado a FunStation, posto de abastecimento de conteúdo digital que comercializa músicas, vídeos, tones, audiobooks e podcasts de maneira fácil e inovadora. O sistema será compatível com uma infinidade de players e celulares, inclusive iPods, através das conexões Bluetooth e USB.

Um músico admirador de Alvin Tofler decide convidar seu amigo, programador e estudante de uma Universidade na Suíça, a desenvolver uma idéia que acredita ser uma boa saída para os novos e controversos tempos da música. Ambos convidam outro amigo, técnico em eletrônica e defensor da cultura do software livre, para a empreitada.

Desta soma começou o projeto FunStation, idealizado por Bruno Brau, junto com Armando Perico e Douglas Silva. Após uma apresentação bem sucedida na Suíça, em um evento na Universitá Della Svizzera Italiana, rendendo inclusive uma matéria em um dos principais telejornais italianos, Brau convida um dos mais conhecidos executivos da indústria da música, Marcos Maynard, que aceita o desafio, se tornando o mais novo parceiro para o desenvolvimento deste projeto.

Assim nasceu a FunStation, que chega ao mercado com a missão de fornecer música de forma inovadora, barata, fácil e legal. Através de estações instaladas em shopping centers, Megastores, Universidades e Colégios, cinemas, lanchonetes, e locais com grande concentração de público jovem, a FunStation irá de encontro ao desejo do consumidor.

“O jovem tem sede de música. Se ele quer um refrigerante, pode comprar a qualquer hora, em qualquer lugar, não precisa esperar chegar em casa para tomar. E ele o compra, mesmo sabendo que tem esse mesmo refrigerante na sua geladeira quando retornar. Da mesma forma, ele não quer esperar para carregar seu MP3 Player com músicas”, aposta Bruno Brau.

Ainda segundo Brau, “é como se a cada dia mais pessoas pudessem comprar um carro mais moderno por um preço mais baixo, sem ter um posto para abastecê-los depois”. Mesmo com milhares de pessoas incluídas na cultura digital através dos players a preços populares e novos celulares, existe a controversa exclusão pela impossibilidade em adquirir conteúdo para esses players causada pelas dificuldades e incompatibilidades das plataformas, pelos altos preços praticados ou pela falta de computador com conexão.

Além disso, Brau diz que aposta na FunStation não somente como uma plataforma de distribuição de conteúdo que representa, mas sim como uma ferramenta que irá possibilitar a aplicação de uma infinidade de novos formatos e idéias.

O projeto está na fase final de implantação e os artistas interessados em disponibilizar seu conteúdo na FunStation podem entrar em contato com o departamento de conteúdo através do email [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira