Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2008 - 09:07

Diretor-geral do Terra Brasil destaca Internet como fenômeno de mídia

A afirmação foi feita durante palestra para empresários do LIDE, onde ainda comentou sobre a pesquisa realizada com executivos onde indica que 78% pretendem investir mais em publicidade online.

São Paulo – Paulo Castro, diretor-geral do Terra Brasil, e presidente do IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, entidade que promove o crescimento da internet brasileira e dos investimentos publicitários online, foi o convidado especial do 12º Seminário LIDE “Internet, Convergência e Eficiência”, no hotel Caesar Park Faria Lima.

O executivo focou sua palestra no crescimento e posição da Internet global e no Brasil. “A Internet tem massa crítica para acomodar projetos de negócios de qualquer natureza”, ressaltou, observando que hoje vivemos uma convergência de todas as mídias. Ele também destacou que, atualmente, a Internet é também percebida pelas pessoas como uma ferramenta de inclusão e promoção social.

Castro disse que uma das principais alavancas de crescimento da Internet é a venda de computadores. Segundo ele, hoje o Brasil tem 40 milhões de usuários de internet e a 6ª maior população de Internet do mundo. “No ano passado – disse - foram vendidos mais computadores do que televisores, isso demonstra que a Internet é um fenômeno de mídia”. Para o executivo, a Internet é conhecida hoje como ferramenta de inclusão das classes A até E.

Outros pontos abordados como os responsáveis pelo crescimento do mercado são: a oferta de novas velocidades para a banda larga, convergência entre as mídias, evolução da utilização da Internet por todas as classes sociais, comportamento dos usuários em relação a esta nova mídia e publicidade na Internet. Castro informou que hoje 36% dos usuários que utilizam a internet em casa têm banda larga, e que o Brasil é campeão do uso da Internet nas residências.

Executivos querem investir mais em Internet - O Índice LIDE – FGV de Clima Empresarial, pesquisa conduzida pelo professor Fernando Meirelles, diretor da FGV-EAESP durante os eventos do LIDE, indicou que 90% dos 200 executivos presentes ao evento utilizam a Internet para a compra de produtos e serviços. Metade dos empresários investe menos de 50% do marketing da empresa em mídias online, enquanto que 28% investem de 10 a 40%. No entanto, 78% dos entrevistados pretendem aumentar o investimento em publicidade online.

Sobre Paulo Castro: 41 anos, é diretor-geral do Terra Brasil desde janeiro de 2006. Há 17 anos na empresa, Paulo fez parte da equipe fundadora do Terra no Brasil. Gaúcho, formado em Ciência da Computação pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV, Castro exerce ainda a função de presidente do IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau, associação que promove o crescimento da internet brasileira e dos investimentos publicitários online.

Perfil do Terra Brasil: O Terra é a maior empresa de Internet do Brasil, com receita bruta de R$ 767 milhões em 2007. O portal multimídia (www.terra.com.br) oferece conteúdo exclusivo, com notícias do Brasil e do mundo em tempo real, além da programação inédita do Terra TV, onde o internauta pode conferir, gratuitamente e on demand, séries consagradas como Lost e Desperate Housewives, filmes campeões de bilheteria e desenhos animados de sucesso. O Terra também oferece o canal de música Sonora e conteúdo exclusivo para celular.

Perfil do LIDE: Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais completou quatro anos de atuação, registrando crescimento de 400%, com um total de 474 empresas associadas, que representam 42% do PIB privado nacional. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira