Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2020 - 07:42

Binder cria campanha do Dia dos Pais para o movimento Ação da Cidadania

Anúncio homenageia os pais e o fundador do projeto, o sociólogo Betinho, que faleceu há 23 anos em 09 de agosto.

A Binder é a agência responsável pela criação da campanha do "Dia dos Pais" do Ação da Cidadania, movimento social criado para ajudar brasileiros que estão abaixo da linha da pobreza e a fazer o que estivesse ao alcance de cada um para resolver o problema da fome no país. A campanha homenageia os Pais e o fundador e ‘pai’ do projeto, o sociólogo Betinho, que faleceu há 23 anos em 09 de agosto.

"O objetivo da campanha, além de homenagear Betinho, é resgatar a memória e a relevância do movimento Ação da Cidadania, neste momento de pandemia do coronavírus, em que a miséria e a fome se tornam cada vez mais presentes", conta Miguel Heuseler, Head de Atendimento da Binder. "A Covid-19 acentuou a pobreza e, portanto, relembrar e dar visibilidade ao Betinho, que lutou toda a sua vida pelas causas sociais, é uma forma de inspirar as pessoas, principalmente os jovens a atuarem no combate a desigualdade e a fome", afirma.

O anúncio, que será veiculado no Dia dos Pais, integra uma estratégia de comunicação proposta pela Binder para a Ação da Cidadania. "A soma da história de Betinho, em conjunto com a trajetória do movimento, irá permear, em intensidades diferentes, as etapas da jornada de comunicação, que visam ampliar o conhecimento deste ícone e atrair o público jovem, que é capaz de oxigenar o voluntariado e dar fôlego para a permanência do movimento", conta.

A peça de página inteira, apresenta Betinho cercado por doações e um texto aos Pais e ao País. A mensagem destaca o que é ser Pai, o exemplo de Betinho - que foi o Pai da Ação da Cidadania -, e o legado que deixou ao País.

Aos pais e ao país: "Ser pai é mais do que gerar filhos. É plantar uma semente. É criar um legado. Há 23 anos, o dia 09 de agosto também foi um dia dos pais. E o país perdeu um dos seus maiores exemplos: Betinho, o criador da Ação da Cidadania.

Mas paternidade é diferente de paternalismo.

A Ação da Cidadania surgiu para combater a miséria e para reforçar os ideais de um homem que acreditava que todo brasileiro é solidário.

Hoje, novamente no Dia dos Pais, vemos que não ficamos órfãos. No ano que a fome voltou como uma pandemia, estamos presenciando o renascer da nossa força.

Porque todo mundo que luta pela vida, tem um Betinho dentro de si."

Anunciante: Ação da Cidadania | Agência: Binder | Direção de Criação: Marcos Apóstolo | Direção de Arte: Tatiana Rodrigues | Redação: Roberta Bichara | Atendimento: Miguel Heuseler, Camila Lima e Bruno Aguiar | Aprovação/Cliente: Daniel Carvalho de Souza e Rodrigo Afonso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira