Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2020 - 08:21

CVM e FGV Direito Rio lançam Cartilha do Crowdfunding de Investimento

Lançamento será feito no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 17h30, em live no Instagram da CVM.

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promovem no dia 13 (quinta-feira), um debate sobre a Cartilha do Crowdfunding de Investimento. O evento será realizado a partir das 17h30, no perfil @CVMEducacional, no Instagram.

Participam do debate virtual José Alexandre Vasco, superintendente de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) da CVM; e Carlos Augusto Junqueira, sócio das áreas de Mercado de Capitais, Societário e Governança Corporativa do Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados, foi também supervisor da Clínica de Mercado de Capitais do Núcleo de Prática Jurídica da FGV Direito Rio de julho de 2009 a julho de 2020, presidente do Conselho de Administração do Fundo Patrimonial Endowment da PUC-Rio, e conselheiro fiscal do Instituto BEI.

A transmissão será feita no Instagram @CVMEducacional.

A Cartilha ? A Cartilha do Crowdfunding de Investimento foi elaborada à luz da Instrução CVM nº 588/2017, por meio do convênio de cooperação acadêmica celebrado entre a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a CVM.

O material traz orientações a investidores, gestores e empreendedores sobre o crowdfunding de investimento, regulado pela Instrução CVM 588. A publicação, que pode ser baixada gratuitamente na internet, traz informações sobre regras, características gerais das ofertas públicas, agentes envolvidos - plataforma, investidor e emissor -, riscos associados ao crowdfunding, vantagens e desvantagens, bem como oferece o passo a passo para realização de uma oferta.

A parceria entre a FGV Direito Rio e a CVM começou em agosto de 2011, tendo sido renovada em agosto de 2016. A primeira foi a Cartilha CEPAC, publicada em novembro de 2013. A segunda foi a Cartilha do investimento coletivo: orientações a investidores e gestores, a Equity crowdfunding no Brasil hoje, publicada em novembro de 2016.

O convênio envolve, ainda, preparação de estudantes para o mercado de capitais. Do segundo semestre de 2011 ao primeiro semestre de 2020, a Clínica de Mercado de Capitais foi oferecida 19 vezes, tendo contado com a participação de 221 alunos da graduação da FGV Direito Rio, que produziram pesquisas e publicações em temas de interesse da Autarquia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira