Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2020 - 07:31

KPMG avalia gratuitamente a conformidade nas doações de testes para Covid-19

A KPMG no Brasil está assessorando gratuitamente a Renovatio, organização social sem fins lucrativos, na avaliação de conformidade das ações de doações de kits de diagnósticos da Covid-19 para hospitais públicos e filantrópicos. A iniciativa faz parte do Movimento #2em2, que adotou metodologia de um exame doado para cada outro vendido, está concentrada na região da Grande São Paulo e envolve a aplicação de testes com o propósito de avaliar índice de imunização da população.

"Temos a satisfação de participar voluntariamente dessa iniciativa e acreditamos que o nosso conhecimento e a nossa experiência contribuirão para criar um relacionamento mutuamente benéfico e valioso para a sociedade", afirma sócio-líder do setor de saúde e ciência da vida da KPMG no Brasil, Leonardo Giusti.

A assessoria da KPMG para a prestação dos serviços ocorrerá por um período três meses e o escopo de atuação contempla a avaliação das conformidades de transações e atividades relacionadas aos seguintes subprocessos:

1- Doações financeiras realizadas pelos patrocinadores.

2- Compras dos kits de diagnóstico junto aos laboratórios homologados pela Renovatio.

3- Retirada dos kits junto aos laboratórios pela transportadora contratada para campanha.

4- Entrega dos kits de diagnóstico aos hospitais e centros de saúde participantes da campanha.

— Nossa responsabilidade dentro do Movimento #2em2 é fazer com que as doações cheguem a quem realmente precisa de forma segura e transparente. Graças ao modelo social utilizado na campanha, que destinou um teste para doação a cada um que foi vendido, e integração de grandes empresas, pudemos arrecadar recursos para doar 20 mil testes de forma gratuita para hospitais públicos e filantrópicos. Contar com a assessoria da KPMG nesse processo, reforça ainda mais a importância da parceria com empresas de vários segmentos em prol de um objetivo comum — declara o presidente da ONG Renovatio, Ralf Toenjes.

O Movimento #2em2 foi uma campanha sem fins lucrativos criada em conjunto por grandes empresas de tecnologia, saúde e redes de shoppings para realizar testes de anticorpos da covid-19. A iniciativa aconteceu até o final de julho em São Paulo e no Rio de Janeiro. | kpmg.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira