Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2020 - 08:03

Via Varejo adota ferramenta para se comunicar com 46 mil colaboradores

Com o intuito de aproximar, engajar e criar senso de pertencimento entre os colaboradores, inclusive os que agora estão trabalhando em home office, a Via Varejo adotou a plataforma de comunicação interna da startup Dialog.ci como sua intranet 4.0, que foi personalizada e batizada como Conecta.

A mudança para o digital chegou para ficar, além de otimizar processos, ela adaptou a forma como nos relacionamos e nos comunicamos. De olho nesse cenário, a Via Varejo implementou a nova "Conecta", uma plataforma que visa levar comunicação até a ponta, engajando todo o público das Casas Bahia, Pontofrio, fábrica de móveis Bartira, 26 Centros de Distribuição espalhados pelo país e também o público corporativo. O app, que é uma proposta da startup Dialog.ci e pode ser personalizado com cores e nomes da escolha da empresa, funciona como uma rede social interna e também é um hub de serviços de RH capaz de aproximar empresas e colaboradores, capaz de atingir 100% dos profissionais - que hoje são cerca de 47 mil.

Segundo Hélio Muniz, diretor de comunicação corporativa da Via Varejo, ao implementar a plataforma, a empresa deseja engajar e atualizar os colaboradores, de forma ágil e eficiente, com a liberdade de uma rede social. “Nós divulgamos o app em uma live ao vivo feita para os colaboradores em junho. Os colaboradores já começaram a fazer uso da ferramenta, o que se torna ainda mais importante nesse momento de quarentena. Além disso, precisamos entregar a comunicação para as pessoas que atuam no dia a dia da operação, de maneira efetiva, através de um canal interativo e simples, como a Conecta”, conta.

Para André Franco, CEO da Dialog.ci, o impacto e importância das redes sociais já é uma realidade bem conhecida para as áreas de marketing e comunicação. — A interação dentro desses apps aproxima ainda mais os clientes da marca. Assim, como as empresas já reconheceram a importância de estarem presentes nas redes sociais para o público final, agora estão aderindo também as redes corporativas internas. É uma forma de se comunicar e estar próximo dos colaboradores — revela.

Ainda de acordo com ele, além de ser uma estratégia para aumentar o alcance das mensagens dentro da empresa, os apps se mostraram uma ótima forma de aumentar o engajamento, o senso de pertencimento e a produtividade das equipes e colaboradores. — Em momentos de crise, o app facilita a criação de boletins e atualização constante e em tempo real com as informações da companhia. Também é a melhor forma de se proteger contra fake news e manter a calma em momentos de oscilações, é estar munido com informações verídicas e atualizadas constantemente. Para muitas pessoas já é um costume se informar pelo celular, mas não há como controlar a qualidade ou a frequência do acesso — complementa.

No caso da Via Varejo, a rede social corporativa também é uma ótima oportunidade para democratizar e fazer uma curadoria eficiente de conteúdos e informações atualizadas que garantem que nenhum colaborador seja atingido com possíveis notícias falsas que geram ainda mais ansiedade com a pandemia. — Um app corporativo pode facilitar o cotidiano dos times de recursos humanos com funcionalidades essenciais para sua rotina. É possível analisar como está sendo a performance das campanhas e ações propostas, também oferece uma aba especial para a disseminação de benefícios de RH e links com outras plataformas — acrescenta Muniz.

O distanciamento social comprovou que a tecnologia é uma ótima forma de entreter e unir as pessoas. — Por que não utilizar o app corporativo para deixar o dia dos colaboradores mais leve e aumentar o engajamento do time? É possível aproveitar as funcionalidades que os apps oferecem e propondo desafios, brincadeiras, interações dando voz aos colaboradores. Pequenas atitudes, como comemorar aniversário e campanhas de home office, podem fazer uma grande diferença. Além disso é possível acompanhar os resultados destas ações, com as métricas fornecidas pela plataforma — finaliza André Franco.

A Dialog — Criada pelo empreendedor André Franco em 2016, com investimento do Grupo In Press, o Dialog é um superapp mobile-first que surgiu com o intuito de melhorar e facilitar a comunicação interna de médias e grandes empresas. A plataforma, também disponível nas versões web e TV Corporativa, é customizável à marca e às necessidades do cliente e propõe uma comunicação democrática por meio de uma dinâmica gamificada, privilegiando as mensagens da empresa, mas também dando voz a todos os colaboradores. Em 2019 o Dialog figurou nas Top 100 dentre mais de 9.000 startups no ranking da 100 Open Startups. | www.dialog.ci

Perfil — A Via Varejo é líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com a administração das lojas físicas e do e-commerce das marcas Casas Bahia, Pontofrio, Extra.com.br e Bartira. Fundada em 2010 como Globex Utilidades S/A e oficializada com a razão social de Via Varejo S.A em 2012, a empresa possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com cerca de 1 mil lojas físicas, 26 centros de distribuição e entrepostos – que equivalem a 138 campos de futebol – e aproximadamente 50 mil colaboradores em todo o país. | www.viavarejo.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira