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19/08/2020 - 08:26

Jeep® e Fiat estão entre as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2020

Jeep® é a campeã entre as montadoras de automóveis pela segunda vez. Estudo abrange mais de 6.500 marcas de 46 diferentes setores.

As marcas Jeep® e Fiat estão no ranking das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2020, na categoria Montadoras de Veículos, no prêmio organizado pelo Instituto MESC, pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, a Jeep se destacou entre as 100 melhores e como a melhor colocada entre as marcas automotivas, repetindo o excelente resultado alcançado em 2019. Ao todo, 27 empresas do setor automotivo participaram do processo seletivo e tiveram suas práticas para satisfazer clientes avaliadas pela equipe MESC.

— Sermos reconhecidos, mais uma vez, por nossos clientes de maneira espontânea reafirma o nosso maior compromisso na busca pela excelência no atendimento aos nossos consumidores e celebra o trabalho de todas as pessoas que atuam na FCA focadas em oferecer o melhor atendimento. Vencer este importante prêmio mostra que estamos no caminho certo quando se trata de cuidado e segurança aos nossos clientes — diz Luís Santamaria, diretor da Mopar para a América Latina.

A pesquisa certifica apenas marcas que atingem médias superiores a 70%. Além disso, cada empresa passa por uma auditoria para comprovação da eficácia de práticas. O estudo mais recente ouviu 500.505 clientes em todo o Brasil entre março de 2019 e março de 2020. Eles responderam a um questionário composto por 30 perguntas afirmativas, sete demográficas e duas questões abertas. Foram avaliados itens como adaptabilidade, infraestrutura, ambiente, cordialidade, solução de problemas, ética, pontos fortes e oportunidades de melhoria.

Participaram da pesquisa mais de 6.500 empresas de 46 diferentes setores, das quais 3.013 passaram para a segunda fase por conseguirem amostragem estatísticas válidas e ISC (Índice de Satisfação do Cliente) superior a 60%. Essas companhias tiveram suas práticas para satisfazer os consumidores auditadas e foram submetidas a um processo de cliente oculto nos canais de atendimento eletrônico. Dentre essas, 386 foram indicadas para concorrer entre as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil.

Instituto MESC — Especializado em pesquisas de mercado, treinamento e certificações relativas ao atendimento e satisfação de clientes, o Instituto MESC foi criado há 20 anos e patenteou a metodologia do que engloba e amplia as principais metodologias para obter o índice de satisfação do cliente no mundo, entre elas o NPS (Net Promoter Score), o índice ACSI, BCSI e todas as diretivas das ISOs 9001, 9002, 9003, 9004, 10002 e 14001.

Pelo quarto ano, o Instituto MESC premia as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil. As organizações foram eleitas através de mais de 2 milhões de opiniões dos próprios clientes, que respondem espontaneamente a um questionário que avalia Atendimento, Poder de Execução e Valor. A pesquisa segue rigorosos padrões internacionais do Framework International Privacy Shield.

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