Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2020 - 07:28

Adyen cresce 15% no faturamento da América Latina no 1S20

Empresa registrou receita de € 25,9 milhões no semestre na região, que representam 9% do total de € 279,9 milhões gerados no mundo.

A Adyen, empresa global de tecnologia responsável pelos pagamentos de empresas como Magazine Luiza, Via Varejo, Uber, iFood, Arezzo e Dafiti, anunciou no dia 20 de agosto (quinta-feira), seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2020. Com receita líquida global de €279,9 milhões, a empresa registrou um crescimento de 27% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu a marca de € 140,9 milhões — uma margem de 50% de lucro. O volume processado pela empresa também cresceu, atingindo a quantia de €129,1 bilhões, 23% a mais do que no primeiro semestre do ano anterior.

A América Latina, que conta com escritórios no Brasil e no México, obteve um crescimento de 15% em relação ao primeiro semestre de 2019. No total, a operação local registrou receita líquida de € 25,9 milhões.

Impactos do Covid-19 — O report de resultados financeiros também traz uma série de dados sobre o impacto do Covid-19 nos negócios do varejo global. A partir de março, quando o novo coronavírus ganhou força na Europa, o volume transacionado no varejo passou a perder força, principalmente em lojas físicas. Desde então, o número chegou a cair mais de 90% por cinco semanas seguidas em abril, só voltando ao ponto inicial no fim de junho.

Em contrapartida, o e-commerce passou por um crescimento exponencial no mesmo período, atingindo pico de crescimento de 80% em maio. No entanto, ao contrário das lojas físicas, esse volume não voltou ao inicial e segue em crescimento conforme chegamos à segunda metade do ano.

Para se adaptar a essa realidade, a Adyen desenvolveu um serviço de pagamento instantâneo por link, o Pay By Link, em que compras podem ser finalizadas diretamente pelo Whatsapp ou outros serviços de mensagem, por meio de um link enviado pelo vendedor para completar a compra. Essa funcionalidade vai ao encontro da demanda de novas empresas que migraram para o e-commerce e aquelas que aumentaram sua presença online para se adaptar aos novos consumidores digitais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira