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21/08/2020 - 07:36

Amstel revela surgimento de novas espécies na quarentena em nova campanha


Em novo filme bem-humorado, marca retrata os comportamentos que as pessoas desenvolveram nos últimos meses para se sentirem à vontade.

Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken Brasil, apresenta nova campanha com personagens divertidos ligados a comportamentos que surgiram nos últimos meses de quarentena. A ideia parte do princípio de que, para viver uma rotina dentro de casa, as pessoas tiveram que seguir o instinto animal e se adaptar. Preocupadas em se sentirem o mais à vontade possível com as novas condições, elas criaram novos hábitos e com eles surgiram as novas espécies de "homo sapiens”.

Para apresentar cada uma, a campanha criada pela Wunderman Thompson e HNK Lab para Amstel tem linguagem que segue o estilo dos programas de vida selvagem. O primeiro filme retrata situações como a daqueles que viraram fanáticos por delivery (chamados de Deliverys Fanáticus) e ironiza com aqueles amigos que descobriram o "talento" de fazer live durante a pandemia (Artistis Liveris).

Renan Ciccone, diretor de marketing de Amstel, explica que desde abril a marca vem adaptando suas iniciativas e comunicações para o momento que estamos enfrentando. “Quatro meses atrás, apresentamos um filme que incentivava o isolamento social para quem pudesse adotá-lo. Durante as diversas lives que apoiamos e realizamos, disponibilizamos promoções na Rappi para que nossos consumidores pudessem trazer para casa a experiência de curtir junto com a gente. Agora, evoluímos essa mensagem de uma forma leve e apresentamos alguns tipos engraçados que apareceram com a quarentena”, explica.

O diretor de criação da Wunderman Thompson, Nicolas Romanó, afirma: "Há um tempo Amstel fala sobre a importância se sentir à vontade. Em um momento difícil como o que estamos, mostrar de um jeito leve o que a gente tem feito para relaxar é um sinal de que a marca continua conectada com a sua essência e com o contexto do mundo".

A campanha, que retrata 10 das espécies mais comuns da quem passou os últimos meses dentro de casa em isolamento social, conta com uma segunda fase em um momento pós quarentena e, além de ter os filmes principais veiculados na TV e internet, também pode ser vista em filmetes e peças digitais.

O filme apresenta a nova identidade visual da embalagem, que segue determinações globais e chegará gradualmente aos demais países onde a marca atua. A nova identidade traz uma aparência mais sofisticada, minimalista e reforça credenciais de qualidade internacional da marca. | Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=S1_8f6gJi7U

Amstel – Discovery Friends.: Cliente: Heineken Brasil | Agência: HNK LAB & Wunderman Thompson Brasil | Produto: Amstel | Campanha: Discovery Friends | Títulos filmes: “Espécies da quarentena” e “A volta da quarentena”.

HNK LAB: Business Lead: Felipe Giacon | Creative Lead: Gustavo Lacerda | Project Director: Marcos Richter | Strategy Lead: Renata Valio | Atendimento: Luana Ferreira, Julianna Carvalho, Caio Sabag e Marcelo Honório | Planejamento: Gabriel Guerra e Larissa Baldassarini | Conteúdo: Nabil Carone, Marilia Ramos, Monikhe Menezes e Gabriella Varella | Mídia: Ana Battaglini, Nicole Negrigo, Thiago Souza.

Wunderman Thompson: CEO: Pedro Reiss | CCO: Keka Morelle | Direção de Criação: Ana Cavalcanti e Nicolás Romanó | Redação: Heloísa Ribeiro | Direção de Arte: Letícia Rodrigues | Direção de Produção: Maisa Delgado e Michel Gubeissi | Gerente de Produção Audiovisual: Marisa Toledo | Aprovação Cliente: Nabil Nasser, Cecília Mondino, Renan Ciccone, Anna Luisa Dafico, Felipe Richter | Aprovacão Cliente (Mídia): Carina Hermida, Victor Soffiatti e Mariana Rabello | Produtora do Filme: Hungry Man | Direção: João Papa | Managing Partner: Alex Mehedff | Produção Executiva: Renata Correa | Gerente de Negócios: Íris Gil | Diretor de Criação: Fabio Pinheiro | Line Producer: Mariana Barbiellini | Assistente de Direção: Ulisses Wermelinger | Direção de Fotografia: Daniel Belinky | Direção de Arte: Belisa Bagiani | Head de Produção: Luciana Martins Coordenação de Produção: Derbiz Lemes | In-house Production Coordinator: Suzana Moraes | Direção de Produção: Maria Luisa Ferrari e Marcelo Ferrari | Head de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira | Pós-Produção: JP Oliveira e Daniela Peixoto Montagem: Alexandre Boechat | Color Grading: Bleach | Finalização: Octopost VFX | Produtora de Som: Liquo Audio Produção Musical: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini | Mix e Sound Design: Thiago Lucas | Direção Musical: Felipe Engel | Coordenação e Atendimento: Daniela Freitas | Locução: Marcelo Meirelles.

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