Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2020 - 09:22

Cervejarias adotam novos hábitos

E apostam em novas estratégias para garantir segurança aos clientes e manter as vendas dos distribuidores. Marcas como a Ashby buscaram orientar os seus distribuidores e PDVs sobre o que fazer nesse momento para conseguir manter as vendas e garantir a segurança e a confiança do consumidor final.

A pandemia fez com que antigos hábitos de consumidores de bebidas mudassem radicalmente, fazendo com que os cuidados com a higiene fossem redobrados, além dos bares estabelecerem uma medida de distanciamento entre os clientes para evitar o contágio do vírus. De acordo com uma pesquisa quantitativa feita pelo Qualibest + Galunion, para 73% dos brasileiros as práticas de higiene e limpeza evidentes é o que fazem eles confiarem nos estabelecimentos. O delivery de chope e cerveja também disparou, sendo que, de acordo com o Sebrae, só em 2019, 96% dos brasileiros já consumiam as bebidas em casa.

Essas mudanças obrigaram diversas marcas a criarem um plano estratégico de retomada, já que várias regiões do país estão flexibilizando as medidas adotadas no combate ao coronavírus e permitindo a abertura gradual dos estabelecimentos. — Tivemos de pensar em como iríamos mostrar aos nossos clientes que estamos seguindo todas orientações para uma retomada segura e que dê prioridade à saúde de todos — afirma Scott Ashby, fundador da cervejaria Ashby.

Aposta no e-commerce — Logo que o isolamento social foi decretado no país, a Ashby, que existe desde 1993, percebeu que algo que até então eles não tinham, se tornou inevitável nesse momento: uma loja online. A ideia de criar sua própria plataforma de e-commerce foi para facilitar o método de compras dos clientes que estão optando por essa modalidade, tornar o nome da marca ainda mais popular e atender às regiões onde não havia distribuidores. — Além das nossas cervejas, é possível encontrar kits e growlers — diz Scott.

Selo de garantia — Para incentivar os seus distribuidores e PDV´s parceiros, a marca irá disponibilizar cartazes, cartilha com orientações e toda comunicação para garantir uma retomada segura e respeitando todas as medidas de higiene. Quem seguir o protocolo, irá receber uma chancela para “atestar” que estão aptos em retomar as atividades de forma consciente. Todos os PDVs irão realizar a assepsia dos equipamentos.

Redes sociais e delivery sem custo — É incontestável a importância das redes sociais na conquista de clientes e realizar vendas pela internet. Para incentivar os seus parceiros, a Ashby está apostando em interação pelas redes sociais através de posts elaborados para conseguir engajamento, promoções com o objetivo de fidelizar os clientes e até enquetes para descobrir qual é o perfil dos consumidores. — As marcas precisam se aproximar de seus clientes e as redes sociais permitiram esse contato, então investir nesses canais se tornou algo extremamente importante — explica Scott.

Outra saída que a Ashby encontrou para incentivar as vendas de seus distribuidores foi apresentar canais online gratuitos de vendas via delivery, como é o caso do Goomer, além de uma parceria de dois anos com o portal CheckIn Eventos, um portal de serviços, produtos e espaços para todo tipo de evento, onde as distribuidoras da marca poderão divulgar os seus serviços. — Nosso objetivo é garantir uma retomada segura, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde, para que as pessoas se sintam seguras em pedir uma cerveja por delivery ou mesmo frequentarem os bares e restaurantes — finaliza Scott.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira