Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2020 - 08:14

Ampfy aposta em ‘creative data’ e ‘ultra segmentação’


Para lançar hub de receitas da Perdigão. Campanha criada pela agência une mídia de performance e criatividade para ação de estratégia de marca.

A Perdigão lança esta semana a campanha "Comer Junto conectado". Criada pela Ampfy, a iniciativa une criação e inteligência de mídia em uma campanha com ultra segmentação para Perdigão.

“Nosso maior desafio foi levar para diferentes públicos o conceito de Comer Junto e o caráter colaborativo do novo portal da Perdigão, que possibilita a cada pessoa compartilhar suas receitas. “O ‘comer junto conectado’ foi um twist na nossa estratégia original. Afinal, estar fisicamente em grupo passou a ser menos importante e, por isso, focamos no ritual", conta Luciana Bulau, gerente executiva de marketing Perdigão.

A agência utilizou o Director Mix, ferramenta do Google que permite criar vídeos customizados em escala, substituindo diferentes elementos para adaptar o conteúdo a audiências específicas.

“A ultra segmentação de vídeo é geralmente usada para iniciativas de performance e varejo. Com esta campanha para Perdigão, exploramos a ferramenta pela primeira vez em um trabalho de marca” diz Rodrigo Visconti, Diretor Executivo de Criação da Ampfy.

O uso de data-driven creatives nessa campanha é parte fundamental da estratégia, que trabalha um extenso portfólio de Perdigão para múltiplos targets e situações de consumo. “Além de ser mais assertivo colocando a melhor mensagem no melhor momento, a campanha trará inúmeros insights de performance de Produto X Target X Momento de impacto de comunicação, retro-alimentando todo o planejamento de campanhas e always-on" completa Luciana Bulau.

São 90 cenas e 96 opções de texto que são montados automaticamente e em tempo real de acordo com o perfil do consumidor e o horário. Também foram produzidas duas trilhas sonoras, uma para veiculações durante o dia e outra para noite. Com produção da Hungry Man, centenas de filmes trazem receitas, produtos, trilhas sonoras e mensagens 100% personalizadas.

Outra curiosidade é que a produção teve suas cenas gravadas remotamente na casa dos consumidores da marca de alimentos. Equipamentos, objetos e alimentos foram entregues na casa das pessoas e as cenas foram dirigidas remotamente pelo diretor. Agência e cliente acompanharam os trabalhos de casa.

"Foram diversas inovações em um mesmo projeto: a abordagem estratégica, a maneira como exploramos a ferramenta, o modo de produção da campanha, entre outras", comemora Visconti.

Agência: Ampfy | Cliente: Perdigão | Produto: Institucional | Campanha: Comer junto conectado | CEO: Pedro Cabral | Presidente: André Chueri | CCO: Fred Siqueira | Diretor de Criação Executivo: Rodrigo Visconti e Dogura Kozone | Diretor de Criação: Will Ferrari Jr | Diretor de Arte: Mauro Villas | Redator: Ricardo Merhi | Conteúdo: Patricia Pinheiro | Diretoria de Atendimento: Denise Vieira | Atendimento: Fernanda Peixe, Luisa Franchi, Veronica Bortoloto e Nathalia Cangueiro| CSO: Gabriel Borges | Planejamento: Yara Rocha e Livia Mecocci | Diretoria de Mídia: Sérgio Brotto e Gabriela Moraes | Mídia: Arthur Rezende, Ingrid Faria e Giovanna Morais | Data Science: Mariana Zinsly e Beatriz Morais | COO: Douglas Bocalão | Operações: Eduardo Sassá | Produção: Luiza Pagliarini e Bruna Amorim | Produtora: Hungry Man | Diretor: Gualter Pupo | Managing Partner: Alex Mehedff | Produtor(a) Executivo: Renata Correa e Rodrigo Castello | Business Affairs Manager: Íris Gil | Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro | Line Producer: Renata Correa, Lili Pulz e Bea Couto | AD: Ale Vigano | Diretor de Fotografia: Felipe Hermini | Diretor de Arte: Gualter Pupo | Culinarista: Gabi Ramos e Beta Furtado | Head of Production: Luciana Martins | Coordenadora de Produção: Derbiz Lemes | Diretora de Produção: Carol Aledi | Head of Post Production: Rodrigo Oliveira | Pós-produtora: Marla Colour Grading | Pós-produção: Equipe Hungry Man | Montador: Marcelo Howard e Daniela Peixoto | Color Grading: Marla Colour Grading | Produtora: A9 Áudio | Produtor: Apollo Nove e Douglas Couto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira