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27/08/2020 - 08:38

MedLevensohn marca liderança

Ao completar 18 anos, distribuidora líder em segmentos B2B veicula campanha publicitária buscando aproximação com o consumidor final.

Prestes a completar 18 anos, a distribuidora brasileira de produtos médicos e de saúde MedLevensohn prepara a maior campanha de sua história para se aproximar do consumidor final. Ação conta com peças publicitárias destinadas a diferentes mídias e um vídeo institucional, veiculado em rede de TV aberta e fechada. Estão programadas veiculações nas grades comerciais da TV Globo de São Paulo e Rio de Janeiro, RecordTV Rio e Discovery Home & Health. Recentemente, a empresa fez campanha de páginas inteiras na mídia impressa.

A trilha sonora do material foi criada pela própria MedLevensohn, para que pudesse conversar com o script pensado. Com tom humano, as peças publicitárias exploram as relações entre as pessoas e a importância do cuidado com a saúde em cada momento da vida, marcando, assim, a transformação da empresa, sem deixar de lado o público corporativo, que a abraçou desde o seu início.

Referência em prevenção e testes: — Estamos há 18 anos falando com empresas e empresários. Nesse período, colocamos à disposição dos brasileiros e do setor médico-hospitalar, numerosos produtos voltados à melhoria da saúde, como equipamentos para controle da pressão, incluindo a prevenção da fibrilação atrial, responsável por 25% dos AVCs de origem isquêmica e a principal causa dos tromboembólicos. Também temos sido referência na distribuição de produtos para identificação e controle de diabetes e colesterol, bem como de vários testes rápidos, como os de mioglobina, HSV (herpes), de gravidez, sífilis, zika, chikungunya, dengue, hepatite C e hepatite A — salienta o CEO da MedLevensohn, José Marcos Szuster.

Ele acrescenta que, "agora, quando o País mais precisou, fomos pioneiros ao trazer os testes rápidos para detecção de anticorpos do novo coronavírus". A empresa comercializou, desde o mês de março, cerca de 3,5 milhões de unidades, distribuídas sob a perspectiva de não privilegiar nenhum grupo econômico e capilarizar ao máximo a disponibilidade do produto no país.

Por isso, 51% do quantitativo mencionado foi destinado a empresas privadas e os outros 49% foram destinados ao setor público de forma direta e indireta. Tal desempenho, observa Szuster, mostra a capacidade da MedLevensohn em suprir as demandas do mercado e seu comprometimento em ajudar o Brasil em momentos de dificuldade. — Fomos pioneiros em disponibilizar o produto, em um período no qual a testagem era necessária para termos a real dimensão da pandemia. Estamos e sempre estivemos comprometidos em oferecer o melhor ao nosso País—.

Falando com o consumidor — Com todo esse histórico, Szuster enfatiza ter chegado a hora de o consumidor final, que já interage com vários dos produtos da empresa, conhecê-la melhor. — Nosso desejo é que todos saibam que podem contar conosco para o cuidado com sua saúde—.

Atenção com o consumidor, aliás, é o mote de toda as ações pensadas para o reposicionamento da marca. "Com o slogan ‘conta com a gente’, queremos deixar claro que nosso objetivo é garantir que o consumidor tenha à mão todo o necessário para sua saúde e mais qualidade de vida", esclarece o empresário.

— A união da tecnologia com a emoção dá a essa campanha uma cara única, como é a MedLevensohn — afirma Gustavo Bastos, sócio e CCO da agência 11:21 e idealizador da campanha.

Além disso, a MedLevensohn realizou pesquisa com seus consumidores, para que pudesse direcionar de maneira adequada a comunicação com o público-alvo. "Nosso levantamento indicou que as mulheres são as mais preocupadas com a saúde. São elas que decidem as compras desses insumos em casa. Então, nada mais justo do que prepararmos uma estratégia voltada a elas", pontua Aloysio Barros, gerente de Marketing da MedLevensohn.

Protocolo de segurança rígido durante as filmagens — Ciente da gravidade da pandemia e dos cuidados necessários para evitar a propagação do vírus, a MedLevensohn adotou um rígido protocolo de segurança, para preservar a integridade de todos os que estiveram envolvidos durante a gravação das peças da campanha.

Dentre as medidas, estão o distanciamento e a diminuição do contato físico entre os atores durante as filmagens, utilização de equipes reduzidas no set e a testagem massiva de todos os que participaram do trabalho, além de medidas pensadas para cada um dos que atuaram nas gravações. Foram testadas 20 pessoas.

— Nosso protocolo é ainda mais rígido do que os praticados em outros locais de filmagens. Como uma distribuidora de produtos em saúde, não poderíamos agir de outra maneira. Nosso compromisso é com o bem-estar de todos, nossos colaboradores e clientes — afirma José Marcos. Além do filme publicitário, a MedLevensohn produziu um making off das gravações, no qual foram detalhados todos os cuidados adotados dentro do set e nas locações utilizadas para prevenir o contágio pela Covid-19.

A campanha da empresa dá destaque, também, a produtos e serviços de grande importância em sua história: Monitoramento Residencial da Pressão Arterial (MRPA), MAPA (com lançamento previsto para o fim deste ano), Afib (medidor capaz de detectar a fibrilação atrial), medbem (programa de monitoramento da saúde a distância), MedFarma (serviço de assistência farmacêutica) e MedMóvel (van adaptada para prestar atendimento móvel em saúde a comunidades e empresas).

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