Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2008 - 10:12

Motorola publica Relatório de Responsabilidade Corporativa 2007

São Paulo – O Relatório de Responsabilidade Corporativa 2007 da Motorola, Inc. (NYSE: MOT), publicado nesta semana, destaca as ações desenvolvidas pela empresa, em todo o mundo, em relação a questões sociais, de sustentabilidade e de prestação de contas.

“O objetivo da Motorola é melhorar vidas por meio do poder da comunicação, tanto em mercados emergentes quanto em países desenvolvidos”, disse Greg Brown, presidente e CEO (Chief Executive Officer) da Motorola. “Em comunidades do mundo todo, a tecnologia está criando mudanças progressivas em culturas do conhecimento, fortalecendo a economia, educação, saúde e segurança pública.”

O relatório destaca: Os esforços da Motorola para reduzir o impacto ambiental de suas operações e produtos – a empresa expandiu os programas de coleta em países que representam mais de 90% de suas vendas mundiais de telefones celulares. A Motorola continua a reduzir o uso de energia em suas operações e produtos, e está explorando fontes alternativas, incluindo uma estação radiobase movida a energia eólica e solar, com um bem-sucedido teste já realizado na Namíbia, onde mais de 90% da população vive em áreas rurais, a maior parte não conectada à rede elétrica.

O programa da empresa para melhorar as condições ambientais e de trabalho em sua cadeia de suprimentos – a Motorola colabora com outras empresas na indústria da comunicação para elevar padrões e aprofundar programas de auditoria. Leia os resultados das auditorias conduzidas em 2007.

Doação pela Motorola e Motorola Foundation de US$ 30,5 milhões a organizações beneficentes – no ano passado, a empresa concentrou recursos em iniciativas educacionais nos campos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, visando inspirar a próxima geração de inventores. No 2º Dia Global de Serviços da Motorola, 11 mil colaboradores, em 47 países, contribuíram com trabalho voluntário em suas comunidades.

Motorola - A Motorola é mundialmente conhecida pela inovação em comunicação. A companhia desenvolve tecnologias, produtos e serviços que tornam possíveis as experiências móveis. Nosso portfólio inclui infra-estrutura de comunicação, soluções de mobilidade corporativa, decodificadores digitais, cable modems, aparelhos móveis e acessórios Bluetooth. A Motorola está comprometida em entregar a próxima geração de soluções de comunicação a pessoas, corporações e governos. Integrante do ranking Fortune 100, com presença e impacto globais, a companhia obteve vendas de US$ 36,6 bilhões em 2007.

Desde 1995, a Motorola investiu mais de US$ 500 milhões no Brasil, incluindo o montante destinado à construção do Campus Industrial e Tecnológico de Jaguariúna, São Paulo. Além das áreas de manufatura de celulares, terminais iDEN, rádios profissionais e módulos sem fio, estão instalados no Campus centros de pesquisa e desenvolvimento. || www.motorola.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira