Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2020 - 08:25

Riqueza geológica do Brasil brinda setor de rochas ornamentais

Com diversidade única de produtos.

No 3º episódio do Stone Summit, convidados exaltaram a beleza e variedade de materiais naturais brasileiros. Evento discutiu ainda as oportunidades e desafios do mercado interno de rochas ornamentais.

De um estúdio montado na empresa Magban, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, o Stone Summit foi transmitido para todo o Brasil. O terceiro episódio da série de lives do setor de rochas reuniu um time de profissionais com negócios e serviços variados na cadeia produtiva para dialogar sobre o mercado ornamental brasileiro.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, e a diretora da Milanez & Milaneze, Flavia Milaneze, conduziram o bate-papo com os convidados: Renata Malenza (Brasigran), Valdecyr Viguini (Cajugram), Tiago Calvi (CS3 Revestimentos) e Ricardo Estuqui (Nobile Marmo).

Conhecido pela sua excepcional geodiversidade, o Brasil conta com mais de 1.200 variedades de rochas ornamentais em números estimados do setor. O empresário Valdecyr Viguini acredita que — a grande variedade de materiais do Brasil aliada à tecnologia digital trouxe dinamismo e grandes oportunidades para toda cadeia produtiva. Minha torcida é para que esta chance seja aproveitada pelos players de forma a dar maior sustentabilidade para o setor — reforçou.

E esta não é uma tarefa fácil. O supervisor de vendas Tiago Calvi acredita que há um dever de casa a ser feito. — Entendo que o setor hoje ainda está no modo vender, não faz uma venda construtiva, promovendo o produto. Isso tem feito com que grande parte das rochas ornamentais sejam utilizadas de forma não adequada. Temos que começar a divulgar mais os benefícios, com essa força do conhecimento acredito que o setor dará o salto que precisa — pontua.

Somado a isto, a empresária Renata Malenza, completou que o segmento tem que aproveitar o novo perfil de clientes. — Nos últimos meses, o consumidor mudou sua forma de comprar, começou a dar valor a produtos nacionais, a comprar perto de casa e está mais exigente. Isso é muito bom, pois estamos sempre lutando pela divulgação da pedra brasileira e esse é o momento de trabalharmos com as ferramentas certas para incrementar as vendas dos produtos nacionais —

Representando a base da cadeia, as marmorarias, Ricardo Estuqui lembrou da importância de um trabalho focado nos especificadores. — A gente precisa mostrar a história que nosso produto tem. Fortalecer o marketing, embasado em conhecimento e dando condição ‘de cima para baixo’ para que a gente trabalhe. Assim, conseguiremos mudar essa realidade—.

No encerramento do evento, Tales Machado reforçou a importância da união de todos para alavancar o setor. — Dois pontos ditos pelos convidados resumem bem o que toda cadeia de rochas precisa: acreditar e trabalhar unida. O mais difícil nós já temos, que é a diversidade geológica brasileira. País nenhum no mundo tem isso! — concluiu.

Sala vip — 100 participantes do Stone Summit tiveram a oportunidade de participar de uma sala vip com o CEO da Nobile Marmo, Ricardo Estuqui, que falou sobre marketing digital para o mercado interno de rochas. Além do conteúdo extra, eles também ganharam um cupom de 20% de desconto para os cursos do portal Rochas na Arquitetura (rochasnaarquitetura.com), a maior comunidade de marmoristas do Brasil.

O Stone Summit — O projeto nasceu com o objetivo de conectar oportunidades e compartilhar informações e dados importantes do mercado de rochas ornamentais. O Stone Summit é uma iniciativa da Milanez & Milaneze, realizadora da Vitoria e da Cachoeiro Stone Fair, juntamente com as entidades setoriais Sindirochas e Centrorochas e conta com apoio do Cetemag, Rochativa, Simagran CE, SinRochas MG e Revista Rochas. O terceiro episódio contou com o patrocínio do Bandes e Sicoob Credirochas. | www.sindrochas.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira