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01/09/2020 - 12:01

Davi Pereira Melo é o vencedor do 3º Desafio Kisafix


Com o protótipo ShapeShifter, o morador de Franca/SP destacou-se no curso, conquistando a capa da Revista Lançamentos Trends e uma viagem a Milão.

A equipe da Killing, junto ao corpo de jurados, revelou, em uma cerimônia de premiação online, o vencedor do 3º Desafio Kisafix de Design Calçadista – Prêmio Acesso, no dia 26 de agosto (quarta-feira). Davi Pereira Melo, designer, de 20 anos, morador de Franca/SP, conquistou o concurso com o projeto ShapeShifter. A cerimônia fez parte da programação do Inspiramais 2021_II 100% Digital. Davi agora é capa da Revista Lançamentos Trends, com o protótipo vencedor do concurso e ganhou uma viagem para Milão, na Itália, na qual poderá se atualizar quanto às inovações e tendências da moda calçadista, expandindo, cada vez mais, o seu talento. O Prêmio Acesso é promovido pela Killing S/A, por meio da marca Kisafix, líder em adesivos para calçados na América Latina, e tem como objetivo o reconhecimento de designers do ramo calçadista brasileiro, assim como o incentivo à inovação e ao desenvolvimento do segmento.

O projeto vencedor leva o nome de ShapeShifter, porque significa metamorfo ou "aquele que troca de forma" e se deve ao fato de que o tênis pode ser utilizado de nove formas diferentes, por meio de um botão de pressão localizado em sua lateral, permitindo acoplar gorgurões e um bolso removível totalmente modular. O conceito por trás do modelo gira em torno da personalização e da versatilidade. No quesito sustentabilidade, os destaques são o couro utilizado no cabedal, proveniente de sobras de fábricas de calçados, a lona feita pelo processamento de garrafas PET e o tapete da sola produzido pela reciclagem de borrachas. Além disso, o tênis ainda conta com as tecnologias Kisafix 4085, Kisafix PU 14001 SM3, Kisafix Primer EVA 60 SUV, Solvente 90 SO 270, Solvente 90 SO 024, forro em poliamida reciclada biodegradável e palmilha biodegradável.

Inserida no concurso, desde a criação, Cenira Verona, gestora de projetos e inovação da Killing, comentou que realização do Acesso, neste ano de pandemia, foi um verdadeiro desafio para a própria Killing. “Percebemos dificuldades na ação dos participantes em termos práticos, de construção dos seus protótipos, e também em termos emocionais. Mas fomos resilientes e nos adaptamos mantendo o concurso ativo. Essa foi mais uma forma de demonstração de sustentabilidade, na qual mostramos que o fator adaptação ao cenário imposto é imprescindível para o sucesso de qualquer trabalho. Sinto um orgulho especial desta edição, e parabenizo os bravos participantes resistentes que ficaram conosco até o final”, destacou Cenira.

Presentes no evento, Jean Pinheiro, diretor comercial da Killing, e Milton Killing, diretor-presidente da empresa, também deixaram seus depoimentos sobre esta edição. Pinheiro destacou a importância do design para o desenvolvimento da indústria calçadista. — Nosso propósito também é de estreitar laços com esses importantes profissionais, criando uma comunicação mais direta, para demonstrar as diversas possibilidades que nossos produtos oferecem. Estamos felizes com a receptividade deles ao desafio e entusiasmados com os projetos inovadores e criativos — finalizou. Milton Killing parabenizou os participantes e exaltou o trabalho da organização do concurso que conseguiu mantê-lo em meio às dificuldades do momento. — O tema desta edição é de extrema relevância dentro da indústria, a sustentabilidade é o caminho a ser tomado por todos nós e criar ações que despertam a criatividade e o interesse no tema é promover o desenvolvimento da área — concluiu.

Os jurados Nelson Batista Zimmer, Walter Rodrigues e Tatiana Ritzel também elogiaram os participantes e salientaram a importância do Desafio Kisafix para o fomento e desenvolvimento do design calçadista, destacando o tema da edição, sustentabilidade, como extrema relevância para o setor. O vencedor da 2ª edição, Arnaldo Calixto, também participou do evento. Realizado com a vitória, Davi comemorou: — Quando conheci o Acesso, vi que era a oportunidade perfeita para que eu pudesse desenvolver um produto inovador com todo o suporte necessário. Depois de alguns problemas devido à pandemia, acho que consegui atingir meu objetivo: criar um tênis sustentável e versátil. Ser nomeado como campeão com este projeto foi realmente realizador — disse o vencedor do 3º Desafio Kisafix de Design Calçadista.

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