Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2020 - 12:17

Quantum Logistics realiza complexa operação de exportação pelo modal aéreo


A Quantum Logistics, freight forwarder de Itajaí, realizou na última semana uma complexa operação logística para o embarque de 70 toneladas de equipamentos industriais no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os equipamentos chegaram ao destino final, San Juan, em Porto Rico, na noite do dia 27 de agosto (quinta-feira). A carga, com volume de 545 metros cúbicos, foi exportada em lote único, em voo afretado pela empresa, em uma aeronave Antonov AN124-100.

O voo charter foi contratado pelo agente de cargas para atender um cliente que necessitava de uma operação de em embarque em lote único. Esta foi a segunda vez neste ano que um avião desse modelo e porte operou em território brasileiro. O cargueiro Antonov é considerado o segundo maior avião de carga civil do mundo, com 65 metros de comprimento e 21 metros de altura, até a ponta da cauda.

A Quantum Logistics completa dez anos de mercado no ano que vem e tem grande expertise em operações de comércio exterior. Robison Gasperi, diretor-executivo da empresa, explica que a demanda surgiu e levou somente um dia para a Quantum apresentar a solução e assinar o charter agreement, o que comprova a agilidade e credibilidade que a Quantum tem nos mercados nacional e internacional.

Segundo Gasperi — os clientes da empresa no Brasil e no exterior optam pela Quantum em operações complexas como essa, pois sempre conduzimos o nosso trabalho com seriedade, temos credibilidade e um time que não mede esforços para bem atender. Quando a equipe de uma empresa se emociona com os negócios dos seus clientes, o resultado é certo — acrescenta o diretor.

Em 25 de agosto a aeronave Antonov aterrissou em Viracopos, o carregamento concluído em 26 de agosto — O cargueiro decolou com destino a San Juan, Puerto Rico em 27 de agosto(quinta-feira).

A aeronave afretada foi fabricada em Ulyanovsk, antiga União Sovietica, em 1992. O primeiro voo desse tipo de aeronave foi em 1982, na então era Soviética. É a maior aeronave de carga fabricada em série no mundo. Tem envergadura de 73,3 metros. Existem apenas 20 aeronaves operando comercialmente, sendo que a operadora Volga-Dnepr tem a maior frota, com 12 unidades. O compartimento para cargas tem 36,5 metros de comprimento x 6,4 metros de largura x 4,4 metros de altura. Suporta até 120 toneladas de carga. Possui 24 rodas, requer uma tripulação de seis pessoas no cockpit e de sete a oito tripulantes técnicos para carga e descarga, totalizando 14 pessoas a bordo para operacionalizar o avião. Possui aberturas de porta para carga no nariz e na cauda, bem como guindaste interno e opera ainda no sistema Roll-On-Roll-Off (RO-RO).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira