Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2008 - 10:26

Hypermarcas anuncia lucro líquido ajustado de R$ 65,5 milhões e Ebitda de R$ 71,1 milhões 1ºtri08

São Paulo - A Hypermarcas S.A. (Bovespa: HYPE3), uma das maiores e mais diversificadas empresas de bens de consumo brasileira, registrou um lucro líquido ajustado de R$ 65,5 milhões no 1º trimestre de 2008, o que representa um lucro por ação de R$ 0,53. Em igual período de 2007, o resultado foi de R$ 7,3 milhões. O lucro ajustado não inclui as despesas de amortização de ágio.

O EBITDA ajustado atingiu R$ 71,1 milhões, com margem de 32%, contra os R$ 15,54 milhões de janeiro a março de 2007, quando a margem foi de 16,2%. O lucro bruto atingiu R$ 134,65 milhões, representando uma margem de 60,7% em relação à receita líquida. Já a receita bruta teve alta de quase 130% no 1º trimestre, atingindo R$ 292,4 milhões.

Grande parte do desempenho positivo da Hypermarcas se deve a uma série de aquisições bem-sucedidas realizadas ao longo do exercício de 2007 e também à eficiência administrativa da companhia, que possibilitou a integração das empresas adquiridas de uma forma rápida e eficiente, com captura de sinergias e ganhos em sua eficiência operacional.

A dívida financeira líquida também sofreu considerável melhora: saiu de R$ 232,13 milhões no 1º trimestre de 2007 para R$ 126,09 milhões ao término dos três primeiros meses deste ano. Se consideradas as despesas de amortização de ágio, a Hypermarcas registrou um prejuízo contábil de 3,66 milhões nos três primeiros meses do ano, frente a um lucro de R$ 1,94 milhão nos mesmos meses de 2007.

Eventos extraordinários - Ao longo do 1º trimestre de 2008, a Hypermarcas adquiriu 50% do capital social da Éh Cosméticos S.A., por R$ 13,5 milhões. Com esse negócio, a companhia passou a controlar a totalidade do capital social da empresa.

Ainda nos três primeiros meses do ano, a Hypermarcas realizou sua Oferta Pública de Ações (IPO), pela qual captou R$ 608,6 milhões brutos com a emissão de 35,8 milhões de novas ações. Esses recursos serão aplicados em aquisições de novas empresas, ativos e marcas. Além disso, parte será destinada ao lançamento de novos produtos e à investimentos de marketing.

Perfil da empresa - A Hypermarcas é hoje uma das maiores e mais diversificadas empresas de bens de consumo, com capital de origem brasileira, nos segmentos em que atua – Higiene e Limpeza, Beleza e Higiene Pessoal, Alimentos e Medicamentos Isentos de Prescrição Médica. Sua história começou em 2002, e desde então, com investimentos agressivos em marketing e por meio de inúmeras aquisições, constrói uma empresa detentora de um portfólio de mais de 65 marcas reconhecidas em todo o país, tais como Assolan, Monange, Paixão, Benegrip, Apracur, Doril, Engov, Gelol, Zero-Cal e Cenoura&Bronze.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira