Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2020 - 08:05

YPF Brasil anuncia trabalho remoto permanente


Empresa de energia e lubrificantes automotivos prevê 60% dos profissionais em trabalho na modalidade "Flexible Work".

A base de trabalho remoto em modelo home office acaba de ser anunciada pela YPF Brasil, de modo permanente. A empresa de energia e lubrificantes automotivos passa a adotar o que chama de “Flexible Work”, ou seja, a liberdade para a frequência presencial no escritório ou não. Outra mudança de estrutura da empresa é a adoção de mesas livres no ambiente de trabalho presencial, utilizadas de maneira escalonada, previamente agendadas e de acordo com a necessidade do colaborador.

Desde o início da pandemia de Covid-19 a YPF Brasil moveu para o home office todos os profissionais corporativos do escritório. — Essa foi uma medida necessária para manter os colaboradores protegidos e a empresa em pleno funcionamento. Considerando que o trabalho à distância já era algo em curso, após cinco meses na modalidade, resolvemos adotá-lo de maneira oficial — explica Graciele Fagundes do Nascimento, supervisora de RH da marca.

Com a tendência de que o escritório se torne um espaço para reuniões e treinamentos, a empresa de energia visa melhorar a qualidade de vida aos colaboradores. Além disso, é prevista uma redução significativa nas despesas mensais e nos custos de manutenção do escritório.

— Durante a pandemia e a adoção do home-office no período, tivemos uma redução de aproximadamente 60% no custo de despesas fixas do escritório. Com a finalização do projeto Flexible Work, mais de 60% do nosso quadro de colaboradores será beneficiado pela nova modalidade de trabalho remoto — salienta Graciele.

O Flexible Work será implementado de maneira gradual e até o começo de setembro deve ser finalizado. Mesmo com a possibilidade de agendamento para uso do escritório, enquanto o contágio do novo coronavírus estiver alto, a capacidade corporativa não deverá ultrapassar um terço do que comporta o espaço, localizado em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.

Principais vantagens — Atualmente, a marca passa por um processo de transformação digital, ao passo que a indústria 4.0 evolui no setor. Dessa forma, adotar o home office é seguir a tendência global no cenário corporativo.

— A transformação digital, acompanhada da adesão às novas tendências corporativas, traz à YPF Brasil a possibilidade de crescimento no cenário de energia. Acreditamos que as empresas que consideraram o trabalho remoto para as questões que se apresentam caminham no sentido da inovação — comenta a gerente de marketing e comunicações da marca, Giovanna Grassi.

Redução do déficit viário e do turnover das equipes são algumas das vantagens do Flexible Work visualizadas pelo departamento de Recursos Humanos da empresa. — Hoje, muitas pessoas procuram por flexibilidade, seja no ambiente profissional ou na vida pessoal. Ter a possibilidade de trabalhar em casa, por exemplo, atrai profissionais que prezam por desenvolvimento e crescimento, enquanto priorizam, também, a qualidade de vida no dia a dia — acredita Graciele.

Perfil — A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis. Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em Diadema-SP e distribuidores nos principais centros consumidores do país. | www.ypf.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira