Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2020 - 07:20

Mérieux NutriSciences usa WhatsApp para conferir notas fiscais

A gigante Mérieux NutriSciences contratou uma plataforma para desenvolvimento da solução integrada ao app mais utilizado no Brasil.

Você se lembra da última vez que passou um dia inteiro sem abrir o WhatsApp? Difícil a resposta ser positiva, não é mesmo? A ferramenta assumiu oficialmente no ano passado a posição de aplicativo mais popular do planeta. Somente no Brasil, o app faz parte da vida de 120 milhões de pessoas e está instalado em 99% dos aparelhos celulares.

É que não tem como fugir: o WhatsApp acabou virando parte da rotina diária das pessoas. E é essa imensa popularidade do app que faz dele um canal poderoso para empresas – e não só para vendas. Prova disso, é a multinacional Mérieux NutriSciences – laboratório líder mundial em análises ambientais, de alimentos, agroquímicos, fármacos, saneantes e cosméticos – que encontrou uma solução para prevenir erros na emissão de notas fiscais usando o WhatsApp e, assim, evitar prejuízos financeiros.

Conferência de dados — O projeto Check-In, iniciado em maio deste ano pela empresa, consiste em um processo de confirmação dos dados das propostas dos clientes. Para essa conferência de informações via WhatsApp é utilizada a AnnA – plataforma conversacional desenvolvida para construção de soluções de TI. Além disso, o Check-In também faz o uso de e-mails via plataforma web para as verificações.

Neste primeiro momento, o projeto contempla a área de análises ambientais da Mérieux NutriSciences, principal operação da empresa no Brasil. O grande volume de projetos — que gira em torno de 1,5 mil por mês, assim como a complexidade das propostas, muitas vezes, geram erros com os pagamentos de notas.

— Para evitarmos impostos pagos erroneamente, precisamos confirmar todas as informações importantes na execução do processo. Nesse caso, nada melhor e mais simples do que fazê-lo pelo WhatsApp. Com a AnnA, desenvolvemos um questionário completo e funcional com 14 perguntas, melhoramos experiência do usuário e otimizamos nossos processos— explica Willian Domingues, CIO da Mérieux NutriSciences América do Sul.

O CIO da multinacional ainda destaca: —A plataforma também permite a integração com outros sistemas, o que nos dá mais espaço para expandir o projeto—.

Hoje, 35% dos projetos ambientais de todo o Brasil já passam pelo Check-In, o que corresponde a 45% do faturamento da empresa. O objetivo é de expansão, para que até o fim do ano, o Check-In alcance as demais áreas da multinacional e a totalidade dos projetos, realizando os processos inteiramente via AnnA.

— Fomos pioneiros no nosso segmento em utilizar esse tipo de solução em tecnologia e não há dúvidas que teremos os bons resultados que buscamos. A ampliação do projeto já é uma realidade em nosso planejamento e esperamos explorar as funcionalidades da AnnA em outras áreas e processos da empresa — ressalta João Carlos Lotto, coordenador de Customer Care da Mérieux NutriSciences.

Futuro breve — Já entrou em fase de testes uma nova solução para o setor de RH da Mérieux NutriSciences, focada no recrutamento e na seleção de funcionários através da AnnA. Além disso, está nos planos da multinacional internacionalizar uma solução logística de coleta com serviço de geolocalização via WhatsApp. “A ideia é expandir a utilização desses tipos de soluções para as nossas unidades em outros países, melhorando nossos processos globais com o uso dessa tecnologia”, finaliza o CIO, Willian Domingues.

A Mérieux NutriSciences Brasil surgiu em 2008 com o início da aquisição da Bioagri, maior grupo privado de laboratórios de análises da América Latina, fundado em 1991 em Piracicaba. Hoje, a Mérieux NutriSciences Brasil conta com 14 laboratórios no país e cerca de 1.000 colaboradores, oferecendo serviços analíticos de excelência nos setores de alimentos, ambiental, agroquímicos, fármacos, saneantes e cosméticos. |www.merieuxnutrisciences.com.br

A AnnA é uma plataforma conversacional, um hub que ajuda empresas de todos os setores e tamanhos a integrarem seus serviços em plataformas de mensagens como o WhatsApp, Messenger do Facebook e Telegram. A solução foi criada pela W5 Solutions, empresa com mais de 15 anos no mercado e o compromisso de facilitar a conexão de pessoas a sistemas. Sua utilização garante que o consumidor seja capaz de ter acesso a informações e serviços importantes. | https://anna.center

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira