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05/09/2020 - 07:40

Publicidade em aplicativos ganha importância na pandemia

Profissionais de marketing ajustaram estratégias para o comércio eletrônico e aplicativos ganharam espaço.

O período de distanciamento e isolamento social acentuou novos comportamentos pelo mundo, principalmente no que diz respeito ao uso da internet e celular. O Brasil registrou um aumento de 25% em instalações de aplicativos em smartphones, de acordo com a AppsFlyer. São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades com maior crescimento: 50% em São Paulo e 21% no Rio.

Os consumidores estão passando mais tempo em seus celulares e usando aplicativos para procurar informações, ferramentas de produtividade e resolver muitas de suas necessidades de compras. Com isso, essa plataforma ganhou ainda mais importância das marcas para impactar um público-alvo de clientes em potencial.

Para Tiago Cardoso, diretor geral da Criteo na América Latina, — a publicidade em aplicativos se tornará cada vez mais importante à medida que permite aos profissionais de marketing impactar os usuários ao longo de sua complicada jornada do consumidor devido à frequência com que os apps estão sendo usados no período de um dia—.

Campanhas Eficazes — Os aplicativos têm se provado uma plataforma eficaz de conversão de compras no comércio eletrônico, mas é preciso cautela e entendimento de como usar. O consumidor experiente em mídia espera uma experiência em publicidade personalizada, portanto, qualquer publicidade deve agregar valor ao consumidor.

Campanhas eficazes de app install têm o objetivo de encontrar os usuários certos — isso significa investir seu orçamento com usuários que não apenas farão o download, mas também utilizarão seu aplicativo.

— Para a publicidade em aplicativos, a compreensão do comportamento em tempo real do usuário do aplicativo permite aos profissionais de marketing impactar os consumidores com anúncios personalizados - seja uma recomendação de produto ou um item visualizado anteriormente - que os traz de volta ao aplicativo depois de sair. Ser capaz de levar em conta o comportamento em diferentes dispositivos também é essencial, pois baseará as recomendações nas atividades em computadores, dispositivos móveis e aplicativos para proporcionar uma experiência mais precisa e valiosa ao consumidor — recomenda Tiago Cardoso.

Com o processo de reabertura das lojas físicas, o posicionamento da publicidade em aplicativos deve ser feito com ainda mais cautela, pois com o aumento da atenção no online durante a pandemia, o caminho da compra ficou ainda mais complicado pelos vários pontos de contato com o consumidor.

Destaque da Concorrência — Nos últimos meses, a Criteo viu uma aceleração de empresas que adotam estratégias omnichannel e a Via Varejo foi uma delas. Durante a pandemia, a empresa entendeu a necessidade de mudar sua estratégia para o e-commerce e outros canais online para colocar a marca entre os principais varejistas online e encontrar o usuário onde ele está.

Na Criteo, a solução de app install permite converter usuários de aplicativos já existentes e adquirir novos usuários de alto valor para nossos clientes com o Criteo Shopper Graph, que conecta usuários em dispositivos, navegadores, aplicativos e ambientes e usa modelagem semelhante para exibir um anúncio personalizado com base na experiência de navegação anterior do usuário e nas preferências de categoria de produto.

— Sempre estivemos atrás da concorrência quando falamos de mídia digital e operações online — diz Bruno Bolanho, gerente de Marketing Performance & SEO na Via Varejo AS. — Recentemente, lançamos uma campanha focada em aplicativo em parceria com a Criteo e já vimos um grande aumento no tráfego de nossos aplicativos. Esperamos ansiosamente nossa parceria contínua com a Criteo e continuamos a atender nossos consumidores onde eles estão online—. | www.criteo.com/br.

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