Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2008 - 11:01

Banco ABC Brasil investe em fusões e aquisições para o Middle Market

Com o aquecimento do setor de fusões e aquisições, o Banco ABC Brasil toma uma iniciativa pioneira entre as instituições de porte médio no País. O Banco lança uma área específica para M&A (sigla em inglês para fusões e aquisições) para atender o middle market, segmento pouco explorado no Brasil por bancos médios.

A Divisão de M&A do Banco chega para atender médias empresas, com faturamento acima de R$ 150 milhões. Segundo o diretor vice-presidente do Banco, José Eduardo Cintra Laloni, a nova área irá aproveitar a sinergia existente na carteira de clientes da instituição, composta por corporações de médio e grande porte.

Novas oportunidades - Laloni explica que há uma grande oportunidade em função da lacuna no atendimento a empresas médias, que acabam contratando serviços de pequenos escritórios, com pouca estrutura e especialização, para o suporte nos processos de M&A. Esse fato é resultado direto da concentração dos bancos no Brasil em fusões e aquisições de grandes empresas e corporações.

Para o diretor vice-presidente do Banco a estabilização e o crescimento da economia brasileira são os principais geradores das novas oportunidades em fusões e aquisições. "Esses dois fatos impulsionam as empresas brasileiras e os mercados financeiro e de crédito, o que gera oportunidades que não existiam há cinco anos. E nós estamos entrando em M&A para o middle market em seu momento de estruturação", observa Laloni.

Com a divisão de M&A o Banco ABC Brasil colocará à disposição das médias empresas os mesmos serviços hoje disponíveis apenas para grandes corporações. "Trabalharemos tanto no Buy-Side quanto no Sell-Side, com serviços de advisoring desde a identificação e estruturação do negócio até a geração do funding", destaca Carlos Lutfalla, responsável pela Divisão de M&A do Banco.

Expertise em crescimento - O objetivo do Banco ABC Brasil com a divisão de M&A é acompanhar o cliente em todas suas possibilidades de crescimento. Conforme as empresas evoluírem em seu porte, contarão com a expertise do Banco ABC na condução dos processos complexos que envolvem o crescimento. Lutfalla lembra que no exterior existem bancos com foco em fusões e aquisições no middle. "É um segmento de fees menores, mas com maior quantidade de negócios. Esse nicho de M&A para o middle market, foco do Banco, é pouco explorado no Brasil", ressalta.

Carlos Lutfalla está na área de M&A desde 2005. Desde então, atuou como consultoria em companhias como Grupo Fasano, Tamboré, Brasil Brokers, o próprio Banco ABC, entre outras. No mercado financeiro desde 1984, o executivo também trabalhou na área de asset management e teve uma corretora na BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros).

Perfil do Banco ABC Brasil - O Banco ABC Brasil é um banco múltiplo, especializado na concessão de crédito corporativo. Possui umas das mais diversificadas carteiras de clientes entre os bancos médios, atingindo empresas de médio a grande porte e pessoas físicas. A instituição está classificada* como Aaa.br em Depósitos de Longo Prazo na escala nacional e Baa2 na escala global, com perspectiva estável. O Banco ABC Brasil é controlado pelo Arab Banking Corporation com sede em Bahrain, um dos maiores bancos do Oriente Médio e Norte da África. *Moody´s Investors Services (2008).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira