Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2020 - 07:38

Petz estreia na bolsa brasileira com IPO inédito no segmento pet


Depois de precificar sua ação, sob o ticker PETZ3, em R$ 13,75, a maior rede de pet shops do país fez sua oferta inicial de ações (IPO) na B3, no dia 11 de setembro (sexta-feira).

Hoje foi um dia histórico para o mercado de capitais mundial. A cerimônia de IPO da Pet Center Comércio e Participações S.A., a Petz, maior rede de pet shops do Brasil, contou com a presença de um convidado especial, o border collie Wolke, que acionou a campainha da B3 ao lado do fundador e CEO da Petz, Sergio Zimerman, e colocou a companhia no seleto grupo de varejistas listados na Bolsa de Valores brasileira no Novo Mercado, segmento com o maior nível de governança corporativa.

A Petz faz sua estreia com valor de mercado de R$ 5,1 bilhões, depois de precificar sua ação (PETZ3) em R$ 13,75, no meio da faixa indicativa de preço (R$12,25 a R$15,25). —O IPO da Petz inaugura um novo segmento do varejo brasileiro na B3. A demanda dos investidores pela nossa oferta inicial de ações reflete o crescimento e a resiliência do mercado pet brasileiro, considerado o quarto maior do mundo em termos de faturamento, com cerca de 88 milhões de cães e gatos —afirma Zimerman. —Nada mais justo do que promovermos uma cerimônia que demonstra a relação entre os pets e seus tutores, com a participação do Wolke como protagonista deste momento tão especial—.

Do montante total de ações oferecido ao mercado, o componente primário da oferta representou 24.489.796 ações do IPO da Petz e totalizou R$ 336,7 milhões, recursos para a abertura de lojas e hospitais veterinários (85%), e investimentos em tecnologia e canais digitais (15%).

— Somos uma plataforma de soluções para pets, Petz Solution, com uma estratégia omnicanal completa, a qual integra não só os segmentos de produtos e serviços, mas também os canais físicos e digitais, que operam uma omnicanalidade de 77% das vendas digitais, índice que é benchmark no Brasil e no mundo. Com essa proposta, oferecemos aos nossos clientes experiência de compra e atendimento diferenciado em nossas lojas físicas, e conveniência e agilidade em nossos canais digitais. Por fim, somos a maior rede de centros veterinários do país, sob a marca Seres, a maior rede de centros de estética do Brasil e responsáveis pelo Adote Petz, o maior programa nacional de adoção de cães e gatos — afirma Zimerman.

Atuando em um segmento considerado serviço essencial durante o período de pandemia, a empresa apresentou um crescimento exponencial em seus canais digitais em 2020. As vendas online mais que quadruplicaram no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 144,3 milhões. Considerando as vendas totais, a Petz registrou um faturamento de R$ 731,6 milhões nos seis primeiros meses desse ano, uma alta de 36,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Durante o segundo trimestre, período em que o Brasil foi integralmente impactado pela pandemia, as vendas digitais, as quais representaram 26% do faturamento total da companhia, quintuplicaram, registrando assim um aumento de 416,7% em relação ao segundo trimestre de 2019. No período de julho de 2019 a junho de 2020, a Petz totalizou um faturamento de R$1,4 bilhão e um Ebitda ajustado de R$141,4 milhões.

Perfil —A Petz é maior rede de pet shops do país, com 110 lojas, em 13 Estados e no Distrito Federal, 4 mil funcionários e 99 centros veterinários no semestre encerrado em 30 de junho de 2020. A companhia oferece serviços diferenciados como o Centro Veterinário Seres, Centro de Estética, além de um mix de aproximadamente 20 mil SKUs.

Através da plataforma Petz Solution, a empresa oferece um vasto sortimento de produtos, incluindo uma seleção exclusiva sob a marca "Petz", e serviços de saúde e estética animal. Além disso, a Petz é responsável por promover adoções de cães e gatos e proporcionar uma série de experiências voltadas aos pets e suas famílias, como eventos, espaços para diversão, projetos sociais, entre outros, valendo-se de iniciativas inovadoras com o objetivo de agregar valor à interação entre todos os apaixonados por pets, sempre tendo em vista a promoção do bem-estar animal.

O comércio eletrônico da Petz ganhou destaque internacional no quesito inovação. Em abril de 2019, a empresa desenvolveu o Pet-commerce, sistema que conta com reconhecimento facial e inteligência artificial por meio do qual os cães escolhem os produtos. A novidade conquistou prêmios mundialmente, entre eles o disputado Leão de Ouro no Festival de Cannes (edição 2019).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira