Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2020 - 07:38

Abicalçados firma parceria com plataforma de soluções para gestão financeira

Com o objetivo de criar uma solução viável e tecnológica de gestão financeira, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) lançou, no último dia 10 de setembro, uma parceria inédita com a Blu, uma plataforma digital de gestão de crédito e pagamentos. Além de ser uma plataforma de pagamentos, com antecipação de recebíveis para o fornecedor, a Blu conta com o diferencial de uma solução de Inteligência de Crédito Positivo exclusiva a associados da Abicalçados, na qual as empresas poderão consultar o crédito positivo futuro de potenciais clientes, trazendo maior segurança para a negociação.

O lançamento ocorreu no formato digital, com a participação do presidente-executivo e da coordenadora de Promoção Comercial e de Relacionamento da Abicalçados, Haroldo Ferreira e Letícia Sperb Masselli; e do CEO e do diretor de negócios da Blu, Luís Marinho e Eduardo Genton.

Genton apresentou a plataforma Blu, que tem oito anos e já movimenta mais de R$ 4 bilhões por ano em transações, com segurança garantida tanto para fornecedor quanto para o comprador (varejista). “Há muitos anos, o varejo convivia muito mais com o problema da inadimplência no crédito, que foi solucionada pela adoção das maquininhas de cartão de crédito. O nosso objetivo é trazer o mesmo benefício, agora para a indústria”, exemplificou o diretor, ressaltando que a conta digital não tem custo para o usuário.

Ressaltando a importância da ferramenta para fomentar negócios no setor calçadista, em um momento econômico ainda bastante complicado e permeado pela imprevisibilidade nos negócios, Ferreira destacou que a parceria proporciona uma maior segurança nas transações. — A solução de crédito positivo indicará os recebíveis futuro do varejista, demonstrando sua capacidade de pagamento, que será ainda corroborada através de um score de reputação na plataforma — comentou o executivo, acrescentando que análise de crédito se baseia na saúde financeira presente e futura do cliente. — Não é uma solução que irá olhar para o passado, pelo retrovisor — frisou.

Atualmente, a Blu conta com mais de dois mil fornecedores, 12 mil lojistas e três mil representantes de segmentos variados cadastrados na plataforma.

Calçadistas interessadas em conhecer melhor o serviço podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira