Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2020 - 08:24

Agência A+ conquista selo GPTW de Melhor Empresa de comunicação

Para trabalhar no Rio de Janeiro, pelo segundo ano consecutivo.

Agência boutique de comunicação integrada lançou novas frentes de negócios e serviços durante a pandemia. Empresa, composta em sua grande parte por mulheres, implementa práticas para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

Não é à toa que a Agência A+, boutique de comunicação integrada do Rio de Janeiro, fundada há mais de dez anos pela jornalista carioca Tatiana Marzullo, recebeu novamente o selo de melhor empresa para se trabalhar no estado do Rio na categoria boutique (microempresa) e no segmento de comunicação, de acordo com o Great Place to Work (GPTW). A empresa teve nota 9.8, considerada bem alta para a média do mercado.

As estratégias para o feito são traçadas diariamente e, nem as dificuldades impostas pela pandemia, mudaram o resultado tão esperado. Empreender sempre foi o ponto forte de Tatiana Marzullo, que alinhada ao propósito da agência "impulsionar negócios através da comunicação", desenvolveu junto com seu sócio, Leandro Varges, diretor de marketing da A+, alternativas para lidar com o cenário de crise, e não permitir que o atual momento gerasse grandes impactos na equipe, nos clientes, e, consequentemente, nos negócios.

"A pandemia veio como um grande desafio para todas as empresas, independente do seu segmento e tamanho no mercado. Desde o início, procuramos de fato enxergar as oportunidades e como poderíamos nos reinventar através dos nossos serviços e ajudar também nossos clientes a enfrentar esse momento", comenta Tatiana Marzullo.

Para a empreendedora e especialista em comunicação 360°, entender de marketing digital deixou de ser um plus para se tornar uma verdadeira necessidade. Com base nesse pensamento, em maio, no meio da pandemia, a Agência lançou a A+ Online, novo braço da empresa que oferece cursos digitais em diferentes áreas, desenvolvida para impulsionar profissionais e negócios durante e após a crise.

Outra novidade durante a pandemia foi o novo formato do Happy+, evento realizado há mais de dois anos pela agência para gerar grandes conexões entre clientes e parceiros. Antes da pandemia o Happy+ acontecia de forma presencial, a cada dois meses. Porém, durante o período de isolamento social o evento aderiu ao zoom, e contou com a audiência e participação de grandes líderes do mercado brasileiro. Já foram realizadas três edições, e cada uma teve em média 80 participantes.

Foi no meio da pandemia também que surgiu a oportunidade de gerar mais visibilidade à própria equipe e aos clientes. O DNA+, lives onde os colaboradores contam um pouco mais de si, falam sobre vida pessoal e carreira, e o Líderes que impulsionam, série de lives com grandes cases do mundo corporativo, que repercutiram de forma positiva nas redes sociais e hoje, além de inspiração para outras empresas, que passaram a fazer o mesmo, as entrevistas serão transformadas em um livro, em prol do Instituto Ronald, parceiro social da Agência que atua com crianças e adolescentes com câncer.

Um dos grandes diferenciais da Agência A+, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, é ser composta por uma equipe 80% feminina. Mulheres, líderes, que segundo Tatiana foram essenciais para esse resultado e conquista. "Nossos valores são o resultado, a excelência, criatividade, agilidade e o amor. Valorizamos nosso time, pois não somos nada sozinhos", completa a CEO. O estilo Open Space, onde todos estão integrados no mesmo ambiente, inclusive os líderes, proporciona uma gestão ‘portas abertas’ onde o acesso aos gestores e a transparência ficam ainda mais em evidência.

Para a jornalista, mãe da Maria Clara e da Laura, esse é o resultado de se trabalhar com o que se ama. "Não abra mão de trabalhar com o que você ama e também não negocie os seus valores por dinheiro. Se custa a sua paz, é caro demais. A A+ é totalmente alinhada ao meu propósito como ser humano. Até o meu tipo sanguíneo é A+", declara a CEO.

Home office, viagens, prêmios e até dia da unha — Mesmo antes da pandemia, parte da equipe já trabalhava em casa e a ideia era expandir esse benefício para outros colaboradores ainda em 2020. "Chegamos a comunicar que todos poderiam trabalhar de casa alguns dias na semana, mas com o atual cenário esse processo apenas acelerou. Percebemos que alguns colaboradores se adaptaram melhor do que outros, por isso, desenvolvemos um plano de retomada totalmente personalizado para atender, dentro do nosso pilar qualidade de vida, o que foi melhor para cada colaborador. Assim temos funcionários mais engajados e produtivos dentro de casa", explica Tatiana Marzullo.

Outro benefício que a equipe da A+ usufrui é o "dia da unha". Toda quinta-feira a equipe recebe uma manicure no escritório que faz o embelezamento das mãos, e os homens também podem aproveitar. No fim do ano a empresa costuma fazer a tradicional confraternização. Os funcionários também participam de uma votação para eleger o colaborador que obteve o melhor desempenho do ano, com prêmios em dinheiro, viagens e outros presentes. "Mesmo em um cenário tão adverso, estamos conseguindo extrair coisas maravilhosas. Temos uma equipe mais engajada do que nunca, comprometida com os resultados e trabalhando junto. Tenho certeza de que estamos saindo dessa fase muito melhor do que entramos. É realmente isso que importa", afirma Tatiana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira