Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2020 - 06:20

Brasileiros ganham o cobiçado Black Pencil no D&AD

Trabalho The Gun Violence History Book, um livro que conta a história de mais de 200 anos da violência armada nos EUA, foi criado pela FCB Chicago para a ONG Illinois Council against Handgun Violence.

O trabalho “The Gun Violence History Book” acaba de levar o prêmio máximo do festival D&AD, o Black Pencil. O projeto, criado pela FCB Chicago para a ONG ICHV (Illinois Council against Handgun Violence) que tem na ficha técnica os brasileiros Bruno Mazzotti, Rodolfo Fernandes, Ricardo Salgado e Samuel Luchini, também levou 2 Yellow Pencils, 1 Graphite Pencil e 1 Wood Pencil.

A FCB Chicago foi um dos destaques da edição 2020 do D&AD. Os prêmios conquistados por “The Gun Violence History Book” ajudaram a agência a ser eleita como Design Agency of the Year pela primeira vez na história.

“É chocante saber que a violência de armas cresce diariamente no país e o livro foi uma maneira de mostrar como essas histórias se repetem a cada dia. É um alerta para que as pessoas sejam educadas. E ver essa peça ser reconhecida por um dos festivais mais prestigiados do mundo é um orgulho imenso pra todos nós” comenta Bruno Mazzotti, Diretor de Criação da FCB Chicago.

“The Gun Violence History Book" é uma coletânea com quase 1000 páginas, 19 capítulos, artigos de jornal, fotos, dados, que procuram evidenciar a repetição de tragédias ano após ano. A obra recorda a criação da 2ª emenda em 1791 e segue até os dias atuais, explorando os múltiplos aspectos que geram mais de 30 mil mortes anualmente nos EUA. O livro é tão grosso que foi possível parar uma bala de calibre ponto 45 sem nenhuma tecnologia a prova de balas, apenas papel.

O trabalho foi exposto em lugares onde aconteceram tragédias, como o assassinato de John Lennon, em Nova York; o assassinato de JFK, em Dallas; o assassinato de Martin Luther King, em Memphis; o mass shooting do Navy Yard, em Washignton; o massacre do Valentine's Day, em Chicago; entre outros.

O livro também foi enviado a deputados e senadores e está disponível para escolas nos EUA.

Black Pencil / Book Design / Limited Edition & Fine Binding Books / 2020 | Yellow Pencil / Art Direction / Art Direction for Direct | Yellow Pencil / Branding / Brand Expression in Print | Graphite Pencil / Direct / Direct Response/Ambient | Wood Pencil / Book Design / Specialist Books.

Liz Taylor/ FCB/ EVP, Chief Creative Officer | Fred Levron / FCB / EVP, WW Creative Partner | Sam Luchini / FCB / SVP, Executive Creative Director Bruno Mazzotti / FCB / VP, Creative Director - Art Director Dean Paradise / FCB / VP, Creative Director - Copywriter Ricardo Santos Salgado / FCB / Sr. Copywriter Rodolfo Fernandes / FCB / Sr. Art Director Kevin Grady / FCB / EVP Head of Design Michele Morales / FCB / Associate Design Director Jackson Bernard / FCB / Designer John Bleeden / FCB / SVP, Executive Producer Zach Kieltyka / FCB / VP, Management Director Lauren Cartier / FCB / Account Supervisor Domenic Caruso / FCB / Producer Julie Regimand / FCB / SVP, Director Print Production Marissa Mandarino / FCB / Senior Producer Daniel Abrigg / FCB / Sr. Production Artist Ryan McDaniel / FCB / Production Artist Kate Vilt / FCB / Traffic Manager Charlotte Tredup / FCB / Production Design Manager Pat Owens / FCB / Copy Editor Greg Olsen / FCB / Retouching Manager Steven Piper / FCB / Photographer

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira