Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2020 - 07:54

Campanha de Cargill conquista prêmio europeu de marketing de incentivo


Agência brasileira levou troféu na categoria Melhor Programa de Canal Parceiro no Incentive Awards 2020, com ação que impactou distribuidores da multinacional de alimentos em todo país.

A Campanha “Veste a Camisa” para Cargill, criada pela agência Digi, foi a vencedora da categoria “Melhor Programa de Canal Parceiro” no prêmio Incentive Awards 2020. A premiação é organizada pelo IMA Europa, capítulo europeu do IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo), para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento. Os vencedores do prêmio europeu foram anunciados em evento online no dia 24 de setembro.

O programa de incentivo “Veste a Camisa Cargill” foi desenvolvido entre julho e dezembro de 2019 para 37 distribuidores da Cargill em todo Brasil, com o objetivo de atingir metas de positivação em uma ou mais categorias e envolver o time de vendas. A pontuação de vendedores, supervisores e gerentes foi baseada diretamente no “sell out”. Cada 1 real faturado valia 1 ponto – o acumulado podia ser trocado por prêmios.

Os resultados foram muito positivos e o principal canal foi o Instagram. A campanha teve 1800 usuários ativos e mais de 400 mil PDVs positivados, com 90% de engajamento e um total de mais de R$ 1 milhão em prêmios resgatados.

Em 2020, o programa Veste a Camisa evoluiu e incluiu os promotores de PDV. Mensalmente, os 20 melhores receberam R$ 200 e os 4 melhores, R$ 400, com a geração de um novo ranking a cada mês. Para incentivar os participantes, a multinacional de alimentos Cargill adotou, em fevereiro, a transmissão ao vivo pelo YouTube de um programa de TV, no lugar de sua reunião anual, com 41 distribuidores e 1.500 pessoas espalhados pelo país.

Usando tecnologia live streaming e o programa de TV criado pela Digi, a companhia conseguiu comunicar as ações e diretrizes de forma leve e descontraída, gerando engajamento e participação da base de distribuidores que levam os produtos da empresa aos varejistas em todos os Estados brasileiros.

“Para a Digi, este prêmio internacional tão importante é a consagração das diretrizes que nos trouxeram até aqui: inspiração e superação. São elas que definem a missão com nossos clientes-parceiros, nesta trajetória de 21 anos de mercado. Estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Mais informações sobre a premiação no site: https://incentiveawards.org/2020/09/24/the-2020-winners-are/

A Digi — Há mais de 20 anos a agência Digi investe em soluções que inspiram a superação de performance e resultados em programas de incentivo e relacionamento para grandes marcas como Coca-Cola Brasil, TIM, Vigor, Cargill, Samsung, entre outras. Presidida por Pedro Bannura e Cristiano Miano, consolidou-se como uma das principais agências do segmento no Brasil, sendo a única agência brasileira a ganhar o prêmio Circle of Excellence, do IMA – Incentive Marketing Association, em Chicago, em 2019

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira