Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2020 - 06:39

Artplan firma parceria com instituições renomadas para combater o Idadismo


Com o intuito de dar continuidade ao seu programa de diversidade, agência passa a contar com o apoio do Aging 2.0 e Ativen na abordagem ao tema.

De acordo com o dicionário, diversidade significa variedade, pluralidade e diferença. E para respeitar as diferentes realidades, seja de seus colaboradores ou de fatos da sociedade, a Artplan fechou parceria com o Aging 2.0 e a Ativen, instituições que pesquisam, debatem e colaboram para o desenvolvimento de ideias e ações ao público 60+. O objetivo desta iniciativa é o combate ao Idadismo, termo usado para falar sobre o preconceito contra os idosos, tendo como mote o Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Para conscientizar e educar a população sobre o envelhecimento e com a expertise das instituições, a agência criou a campanha #OrgulhoSessentaMais, que resgata a honra da idade e o que ela carrega de positivo em termos de senioridade e experiência. Para mostrar como a história ganha vida, o símbolo de “+” na categoria “60+” ilustra o que essas pessoas têm a mais, seja em suas paixões, realizações, conhecimento, histórias a serem compartilhadas etc.

A ativação traz ainda o seguinte questionamento: “Por que, se o tempo nunca valeu tanto, imagine quanto vale alguém que já viveu muito tempo?”. Os personagens contam as suas histórias, seja por meio de cartazes, filme, posts e stories. O filme é uma animação da estrutura dos cartazes, com as fotos dos protagonistas acompanhadas de letterings das realizações e locução em off, que comunicam que quem tem mais de 60 anos, tem muito mais do que 60 anos. Cada cartaz é verídico e personalizado com nome e sobrenome das pessoas envolvidas e suas experiências de vida discriminadas. A programação visual, além de ter uma identidade marcante, apresenta, também, uma grande tonalidade de cores, para que a comunicação possa valorizar todas as histórias.

“A causa do 60+ vem crescendo, mas ainda não tem um ativismo tão marcante. A população está envelhecendo num ritmo acelerado, tem um imenso papel social e econômico, mas continua invisível. Por isso, na campanha trouxemos a causa de forma ampla, sem apelar para um ponto específico do preconceito. E fomos para o lado positivo, a partir de uma verdade inquestionável: mais idade significa ter vivido mais, mais experiência. Nesse mundo, onde o tempo é um valor gigantesco, quem tem mais tempo, tem mais valor. E esse valor é o que se soma ao “mais” do termo sessenta mais”, ressalta Marco Antonio Vieira Souto, Head de Estratégia do Grupo Dreamers, do qual a Artplan é parte, um dos idealizadores do projeto e membro o Aging.

“A diversidade é um dos pilares que ganha uma grande parte de nossa dedicação. Achamos fundamental que uma agência a qual propaga debates, como a Artplan, tenha esta consciência de diferentes realidades e vivências. É isso o que nos torna mais confiantes, não apenas como profissionais, mas como pessoas que coexistem e se respeitam por sermos quem somos”, revela Rodolfo Medina, presidente da Artplan.

A partir do dia 1º de outubro (quinta-feira), o movimento estará nas seguintes redes sociais: @ativenbrasil / @aging2.0sp / @manualdotempo_oficial.

Anunciante: Ativen e Aging2.0 | Agência: Artplan Comunicação | Campanha: Orgulho Sessenta Mais | Diretor Executivo de Criação: Alessandro Bernardo | Diretor Nacional de Conteúdo: Eder Redder | Diretor de Conteúdo: André dos Santos | Criação & Conteúdo: Alessandro Bernardo, Eder Redder, Sidney Braz, Cícero Souza, Lívia Carvalho | Head de Estratégia: Marco Antonio Vieira Souto | Gerente de Projetos: Marina Bulcão e Celso Junior | Cliente (aprovação): Sérgio Duque Estrada (Aging e Ativen) / Egídio Dórea (USP 60+, Aging e Ativen) / Márcia Ladeira (Aging e Ativen) .

O Aging 2.0 e Ativen — No epicentro do empreendedorismo tech, em São Francisco, Califórnia, fica sediada aorganização Aging 2.0. Fundada por Stephen Johnston, um ex-funcionário da Nokia que se envolveu em um projeto de comunicação focando a necessidade de idosos que vivem sozinhos, e por Katy Fike, engenheira com doutorado em gerontologia, a empresa começou sua missão de atuar na formação de um ecossistema de inovação focado nos desafios do envelhecimento realizando reuniões de empreendedores, seminários temáticos e aproximando os próprios beneficiários (idosos e seus cuidadores) deste cenário. A expansão em nível global da empresa também já acontece, num modelo de parceria com agentes locais ligados ao tema. No Brasil, sua chegada se deu por meio da Ativen, empresa pioneira no tema, que tem como objetivo colaborar para o desenvolvimento de ideias e negócios para o universo 60+. As duas organizações têm parceria com a USP , que também tem notoriedade em falar do assunto por conta do especialista Prof. Egidio Dorea responsável pela coordenação dos cursos da USP 60+. Em 2019, o Prof Egidio criou a iniciativa do Orgulho Prateado pra comemorar o Dia do Idoso e comandou algumas ações na data.

Artplan??— Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a?Artplan?é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes. Possui cerca de 370 colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na Diretoria-Geral). Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar?Ibope Media.?Avaliada em quarto lugar como Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen?2018/2019), a Artplan tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada, seis vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhoras empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira