Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2020 - 07:48

O homem do futuro: IoT já conquistou o mundo


Daniel Schnaider, CEO da marca líder mundial em telemetria, fala sobre carreira, desafios e a revolução da logística.

Há cerca de um ano, Daniel Schnaider aceitou um desafio que propiciou uma nova jornada em sua vida, lidar com alguns dos maiores pilares de Brasil, segurança economia e logística. Hoje à frente da Pointer by PowerFleet Brasil, líder mundial em tecnologias de IoT, representa muito além da gestão de frotas, mas sim o futuro do país.

Na década de 1990, com apenas 14 anos, criou uma das primeiras plataformas de comércio eletrônico do mundo, que seria usado pela Pizza Hut, pelos Correios, entre outros usuários. O executivo, que integrou a unidade de elite do Serviço de Inteligência Israelense conhecido como 8200 – de onde saíram pessoas que fundaram as maiores e melhores startups do mundo - utilizou muito das técnicas que aprendeu lá no mundo corporativo. E após sua experiência na Unidade Global de Tecnologia da IBM firmou ainda mais seu compromisso em profissionalizar empresas para lidar com a crise e os efeitos de tecnologias disruptivas.

— A verdade é que eu tinha muita ambição como criança, e curiosidade do que eu poderia atingir. Fracasso era apenas uma etapa em direção ao sucesso, nada mais. O real desafio era o “sozinho”. Essas escolhas, já em uma etapa tão precoce da vida, fazem de você um “Peixe fora d'água” — Daniel Schnaider

Quando entrou para a Pointer Brasil, Schnaider enxergou na IoT diversas possibilidades para ajudar na logística dos setores: agrícola, energia, alimentício, telefonia, segurança patrimonial, automotivo e todos os outros que precisam de redução de custos, segurança e gerenciamento de frota.

— Meu primeiro envolvimento em projeto de IoT foi em 1996 como programador. Depois foram muitos anos que não estava atuando nesta área. Estava muito curioso. Os primeiros 6 meses fazia visitas a todos nossos grandes clientes. O engraçado é que eles me contavam detalhes que nenhum dos funcionários dividia comigo. Isso trazia um enorme benefício—.

— Visitei nosso cliente, a quinta maior empresa de logística do país. Ele me mostrou planilhas comparando caminhões que usam nossa tecnologia comparado com aqueles que não a usam. Se tratava de 26% de economia de combustível. Estava em choque. Isso não aparecia em nenhum material de marketing da empresa. A gente vendia diamantes como meras pedras para asfalto — Daniel Schnaider.

Com 200 funcionários, o CEO instiga cada vez mais a equipe para conquistar a excelência em soluções para seus clientes. Desde que sua gestão começou, foi possível mensurar incomparáveis números de mercado como a redução de 26% o custo de combustível, 16% os gastos com a manutenção de veículos e, em custos totais, de 10 a 20% o dispêndio com a gestão das frotas. Estamos falando em milhões. Além de uma melhora de no mínimo 400% em relação à direção segura.

E as melhorias não param por aí, suas estimativas são altas, pois até o fim do ano é previsto que sua rede credenciada fixa aumente para 500 pontos. Isso significa uma das maiores do setor no país em pontos de atendimento para manutenção e instalação de equipamentos com a IoT. Por meio dessa tecnologia, a Pointer entrega aos seus colaboradores a possibilidade de monitorar, rastrear, apontar as necessidades do veículo e do condutor, além de garantir ao cliente total acesso a sua frota e carga.

— Diante desta crise sem precedente do Covid-19, tudo que a empresa não precisa é gastar o que não deve, lidar com acidentes de trânsito, roubos, fraudes e questões com a qualidade de seus insumos. O IoT da Pointer trata todos esses desafios. Um alívio para C level —Daniel Schnaider.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira